Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEM AÍ

Enrique Diaz prevê sofrimento de Gil em Pantanal: 'Davi contra Golias'

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Enrique Diaz caracterizado como Gil em Pantanal: ator está bronzeado, com cabelo curto desalinhado

Enrique Diaz caracterizado como Gil em Pantanal: trabalhador sofrerá com violência na novela

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/2/2022 - 15h03

Enrique Diaz afirmou que a trajetória de Gil será cheia de sofrimento em Pantanal. Na primeira fase do folhetim, ele e Maria Marruá (Juliana Paes) vão se mudar para a região Centro-Oeste do país para fugirem da violência do último lar: "Gil representa o Davi contra o Golias", disse o ator. 

Em entrevista enviada pela Globo à imprensa nesta quinta-feira (10), o artista declarou que acredita que o papel que viverá no folhetim de Bruno Luperi é um espelho de milhares de brasileiros, que sofrem com a desigualdade social. 

"Ele é esse trabalhador ludibriado, enganado, extorquido. Hoje em dia, precisamos cada vez mais olhar para a questão da desigualdade social e para a questão da terra, que é um dos maiores eixos de injustiça no Brasil.", completou Diaz. 

Na novela, Gil e Maria Marruá (Juliana Paes) sofrem constantemente com a perversidade do homem, e os filhos da dupla acabam mortos por uma disputa de fazendeiros. Eles, então, embarcam para Sarandi, no Paraná, com único herdeiro sobrevivente: Chico (Tulio Starling).

O rapaz também acaba morto, e o casal é obrigado novamente a se mudar. Além da tragédia, eles também descobrem que foram enganados. A terra comprada por Gil no Paraná já tinha dono, e eles partem para o Pantanal em busca de um novo lar.  

"Tem uma hora que ele fala que seu problema é ser bom num mundo que não ajuda, que não deixa você ser bom. Ele é um trabalhador do campo, que é enganado, perde suas terras, perde seus filhos, perde tudo e continua tendo fé em Deus, na vida", ponderou Diaz.

A vida dura de Gil também o obriga a ser um homem com "orgulho de macho", mas o ator antecipa que ele não terá qualquer traço machista na sua personalidade: "É um personagem muito bonito, inclusive em sua relação com a Maria. [Também tem] uma sensibilidade clara que mostra que não é herdeiro de um machismo estrutural. É muito sensível", finalizou o artista. 

Pantanal é uma nova versão da novela de Benedito Ruy Barbosa e é escrita por Bruno Luperi, neto do autor. A novela contará a história de amor entre Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa).

O elenco ainda é composto por Osmar Prado, Dira Paes, Juliano Cazarré, Murilo Benício e Julia Dalavia, entre outros A previsão é a de que a novela continue com os trabalhos de gravação até maio, pois teve atrasos por causa do surto de Covid-19 neste começo de ano.

O primeiro capítulo já está totalmente pronto, e a Globo já finalizou as primeiras gravações, realizadas em Mato Grosso do Sul.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre novelas, TV e celebridades:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.