Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BALEADO POR PISTOLEIRO

José Lucas morre em Pantanal? Sumiço do peão deixa José Leôncio maluco

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Lucas (Irandhir Santos) está à beira de um rio em cena da novela Pantanal

José Lucas (Irandhir Santos) sofrerá atentado e correrá risco de vida na novela Pantanal

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 6/9/2022 - 20h00

José Lucas (Irandhir Santos) ficará entre a vida e a morte após ser baleado por Solano (Rafa Sieg) em Pantanal. O desaparecimento do primogênito deixará José Leôncio (Marcos Palmeira) em pânico na novela das nove da Globo. Apesar de gravemente ferido, o peão será resgatado pelo Velho do Rio (Osmar Prado) e sobreviverá. "Ocênum vai morrê que num é chegada a tua hora", decretará o ancião.

No capítulo desta terça-feira (6) do folhetim adaptado por Bruno Luperi, o goiano terá uma discussão séria com José Leôncio (Marcos Palmeira) por insistir em seguir os rumos da política. Revoltado, o boiadeiro sairá para andar a cavalo e esfriar a cabeça.

"Abri mão do meu destino pra me tornar o quê? Filho de alguém. Um Leôncio! É isso que me tornei: um maldito Leôncio!", resmungará o meio-irmão de Jove (Jesuita Barbosa), sem nem perceber que estará na mira do pistoleiro contratado por Tenório (Murilo Benício).

O ex-caminhoneiro levará um tiro e implorará por ajuda: "Socorro. Alguém... Me acuda... Pai... Me acuda, pai". Ele acabará desmaiando no meio da mata. Nem conseguirá ver quem será a figura misteriosa que o arrastará dali. Enquanto isso, a família do aspirante a político já estará preocupada depois de o cavalo retornar sozinho à fazenda.

José Leôncio organizará grupos para procurar pelo herdeiro nas planícies alagadas, mas receberá um alerta de Irma (Camila Morgado). "Ele está vivo! Alguma coisa me diz que ele está", soltará a ruiva, tendo uma espécie de premonição com a mão na barriga.

O comentário da madame pegará todos de surpresa, mas o empresário insistirá: "Vâmo esperá raiá o dia pra continuáas busca". "Não precisa... Ele está em lugar seguro", assegurará a "princesa" de Trindade (Gabriel Sater).

"Eu só... Eu sinto que o José Lucas não está morto. Não sei de onde veio isso... Mas é uma certeza que eu tenho. Eu sei que ele não morreu! Ele está sendo cuidado por alguém, em algum lugar que eu não consigo identificar... Não consigo ver direito", continuará a filha de Mariana (Selma Egrei).

Irandhir Santos é baleado em cena de Pantanal

José Lucas será baleado na novela

O que acontece com José Lucas?

Assim como fez um dia com Maria Marruá (Juliana Paes) e Jove, o Velho do Rio cuidará do ex-caminhoneiro na tapera de Juma (Alanis Guillen). O homem-sucuri surgirá esterilizando um punhal, enquanto o goiano estará deitado em uma rede com a aparência já de morto e muito ensanguentado.

O ancião afundará a lâmina no peito do neto e retirará o projétil a sangue-frio. "Ocênum vai morrê, José Lucas... Num vai morrê, que num é chegada a tua hora. Aguenta firme... Ocê é um Leôncio! Um Leôncio! Num vai se entregá sem lutá!", sussurrará o encantado, iniciando um ritual de pajelança.

Aos poucos, o personagem de Irandhir Santos começará a corar e respirar melhor. "Num é chegada a tua hora, José Lucas... Mais ocê precisa lutá, pra eles num te levá cum eles... Os Leôncio tão sob forte ameaça... É. Nunca teve disso por aqui, mas tão ameaçado", soltará o protetor do bioma, deixando claro o perigo da presença de Solano nos arredores.

O goiano, então, despertará assustado ao ver que estará com o Velho do Rio na tapera. "O que aconteceu? O que eu tô fazêno aqui?", indagará o boiadeiro, ainda atordoado. "Ocêsarvo, Zé Luca... Num precisa se preocupá com nada... Agora, ocênum precisa mais de se preocupá", decretará o ancião.

Irandhir Santos contracena com Camila Morgado

José Lucas engatará romance com Irma

Final de José Lucas

Assim como aconteceu na primeira versão de Pantanal, exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999), José Lucas terá um final feliz ao lado de Irma no remake da Globo.

O ex-caminhoneiro ainda receberá a bênção de Trindade para cuidar da "princesa" e do filho deles. Quando a ruiva afirmar que o endiabrado a terá ajudado durante o parto, o aspirante a político irá correndo atrás do ex-parceiro de lida e o encontrará saindo da fazenda.

Ele demonstrará preocupação com o futuro do bebê e da carioca, que estará sendo abandonada pelo endiabrado pela segunda vez. "Ela sempre foi sua José Lucas de Nada. O teu caminho e o dela são um só", disparará o personagem de Gabriel Sater.

"E eu tô levâno comigo tudo que era meu dessa história e tô dexâno o caminho aberto pr'ocê fazê ela feliz. Se ocê tivé do lado dela, ela num vai nem lembrá que eu existo. Nem ela nem ele", soltará o músico. "E o que é que eu falôpro teu filho quâno ele perguntá pelo pai?", questionará o peão. "Diga a ele que eu tô corrigîno os descaminho dessa vida", encerrará Trindade.

Com o destino selado, José Lucas e Irma devem se casar no último capítulo do folhetim --que também será marcado pelo casório de José Leôncio e Filó (Dira Paes), Guta (Julia Dalavia) e Marcelo (Lucas Leto), Tadeu (José Loreto) e Zefa (Paula Barbosa).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:

Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.