BATE DE FRENTE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Zé Lucas (Irandhir Santos) e Zé Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal; peão vai enfrentar o pai
José Lucas (Irandhir Santos) vai dar uma catracada em José Leôncio (Marcos Palmeira) no capítulo desta terça-feira (30) de Pantanal. O ex-caminhoneiro fará o pai engolir um sapo monstro ao ser questionado sobre decisões que quer tomar na fazenda. Ele jogará na cara do rei do gado que Jove (Jesuita Barbosa) ganhou carta branca, diferentemente dele na novela das nove da Globo.
Os dois estarão conversando no escritório da fazenda sobre a relação com os funcionários. José Lucas vai opinar que é preciso criar caminhos para facilitar as queixas dos peões, mas José Leôncio avaliará que, se algum funcionário tiver reclamação, pode buscar a ouvidoria da sua empresa ou procurá-lo diretamente.
O ex-noivo de Érica (Marcela Fetter), no entanto, vai continuar questionando possibilidades, desagradando o pai. "Acho bão da gente num mexê mais nesse vespêro. Problema, quanto mais mexe, mais fede", analisará o fazendeiro. José Lucas, por sua vez, vai começar a questionar sobre as outras fazendas, tirando a paciência do companheiro de Filó (Dira Paes).
"Era só o que me fartava... Depois de político,ocê querê virá líder do sindicato!", dirá José Leôncio. Diante da postura do pai, José Lucas vai comparar o tratamento recebido por ele com o dado ao seu irmão caçula. "O Joventino, pelo que sei, chegô mudâno tudo que se fazia na sua empresa. Eu achei que o senhor ia tá aberto a ôvi o que eu tivesse pra te dizê."
O fazendeiro vai explicar que o outro filho chegou dando dor de cabeça a ele, batendo de frente e fazendo um inferno no escritório. No entanto, passará pano para o rapaz. "Mais ele sempre sôbe o lugar dele e achôumas saída
boa lá no campo", vai argumentar.
O ex-caminhoneiro, então, rebaterá que o pai deu carta branca para o irmão tomar decisões, e José Leôncio vai ser direto e reto: "Porque ele me provô que tinha competência".
José Lucas responderá ao pai que pode não ser doutor, mas que competência nunca lhe faltou. "Então, ocê me mostra ela no campo... Porque as minhas fazenda tão boa do jeito que tão", vai justificar o rei do gado.
O peão perguntará ao pai se, então, só conselho do Jove presta para ele, e o milionário vai deixar claro o porquê de sua desconfiança. "O Joventino num qué sê pulítico, ele qué sê patrão", disparará o pantaneiro.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Globo
Irandhir Santos
Jesuita Barbosa
Marcos Palmeira
Novela Pantanal | Globo
Novela da Globo
Novela das Nove
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.