Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TERROR

Pantanal: Irma agoniza em parto, desmaia e acorda com sorriso macabro de bebê

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Camila Morgado está com mãos unidas pedindo em cena de Pantanal, da Globo

Irma (Camila Morgado) correrá risco de morrer durante seu trabalho de parto em Pantanal

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 13/8/2022 - 21h00

Irma (Camila Morgado) vai comer o pão que o diabo --literalmente-- amassou durante o seu trabalho de parto em Pantanal. Ela correrá o risco de morrer, pois não terá contração suficiente para parir o bebê. A ruiva chegará a dizer que o filho estará falando que não nascerá sem a presença de Trindade (Gabriel Sater), que terá sumido na novela das nove.

José Leôncio (Marcos Palmeira) sugerirá que a dondoca vá de avião até Campo Grande para fazer uma cesariana, mas ela estará tão debilidade que não conseguirá se manter sentada. De caminhonete, seria inviável a viagem porque demoraria oito horas.

Mariana (Selma Egrei) vai pedir, então, que o fazendeiro leve um médico até Irma, mas temerá que a filha precise de um centro cirúrgico. O clima ficará muito tenso, e a ruiva chegará a perder os sentidos por mais de uma vez durante o trabalho de parto.

Quando ela estiver quase se entregando, achando que vai morrer, Trindade aparecerá ao lado da cama da ex-namorada e a ajudará no nascimento do herdeiro. "Ôvi o chamado dele", dirá o peão, pousando a mão na barriga dela.

Irma fará força, mas sequer sentirá as contrações. Será como se o seu corpo já tivesse entregado os pontos: "Eu não sinto mais ele... Não sinto mais nada,
Trindade... Eu... Não sinto mais... É como seu eu estivesse morta por dentro... Me leva contigo... Nós queremos ir... Pra onde você estiver", dirá a gestante.

Filhote de cramulhão na área

De repente, um riso de criança se fará escutar. "Não é choro", dirá Mariana, da sala. "Ara... Eu nunca vi uma coisa dessa antes", estranhará Filó (Dira Paes). "E quantos fiote de cramulhão a senhora já viu nascê?", perguntará Zefa (Paula Barbosa). Ao chegarem ao quarto, todos estranharão. "Nasceu de que jeito?", indagará Filó.

"Como ele me disse que queria nascer... Pelas mãos do pai. De outro jeito o meu filho não iria nascer", contará Irma. Filó e Mariana se entreolharão, perplexas. "Mais então... Onde é que ele tá?", perguntará a dona de casa. Quando a câmera voltar para um plano aberto, o público verá que ao lado da ruiva e do filho não terá mais ninguém.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa eadaptada por Bruno Luperi, a novela Pantanal ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#113 - Matias confessa assassinato em Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.