Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RETA FINAL

Faltam 35 capítulos para o fim de Pantanal: Saiba tudo o que vai chocar

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Murilo Benício, Isabel Teixeira e Marcos Palmeira e gravam cena como Tenório, Maria Bruaca e José Leôncio em Pantanal

Murilo Benício, Isabel Teixeira e Marcos Palmeira em cenas de Pantanal: despedida no ar

GABRIEL MENEGHELLI

gabriel@noticiasdatv.com

Publicado em 5/9/2022 - 4h00

A reta final de Pantanal é tiro, porrada e bomba. Daqui em diante, os personagens da trama pantaneira enfrentarão reviravoltas e seguirão rumo ao ao último capítulo em busca do sonhado final feliz. Inclusive, todos os desfechos já foram decididos por Bruno Luperi, responsável pelo remake, aproximadamente uma semana antes da novela das nove da Globo estrear em março deste ano.

Entre os destaques do que vai chocar nestes 35 capítulos restantes da saga rural estão as mortes de Tenório (Murilo Benício) e José Leôncio (Marcos Palmeira). A cena da castração de Alcides (Juliano Cazarré), que antecede o desfecho de seu maior inimigo, também é bastante aguardada.

Confira tudo o que vai acontecer no folhetim:

A castração de Alcides

A polêmica cena da castração de Alcides só vai ao ar na última semana de Pantanal. Diferentemente do que ocorreu na primeira versão, em 1990, a sequência ganhará tons mais leves, sem sangue e terror, para não chocar o telespectador. A violência sofrida pelo peão será mostrada ao público pelos olhos de Maria Bruaca (Isabel Teixeira).

Tenório flagrará o casal de amantes no quartinho que o ex-funcionário morava em sua fazenda. A sofredora terá ido até o local para se despedir de Guta (Julia Dalavia), já que estará de mudança juntamente com o companheiro para Sarandi, no Paraná. Antes de partirem, porém, os pombinhos decidirão ter uma última transa e acabarão sendo pegos pelo grileiro.

Satânico, o crápula se trancará no cômodo com o "fivela de respeito" e o avisará sobre a castração. Bruaca, aos prantos, ficará amarrada do lado de fora, espiando a crueldade do ex-marido e ouvindo os barulhos do peão se debatendo. Após a tortura, o bigodudo abrirá a porta e mandará a personagem de Isabel Teixeira recolher o que sobrou do amante, que estará caído no chão, desfalecido. 

Alcides será capado na última semana da trama

Alcides será capado na semana final

Mortes de Tenório, Solano e José Leôncio

A reta final da atração será marcada pelas mortes de Tenório, Solano (Rafa Sieg) e José Leôncio. O grande vilão da novela não escapará de um fim bastante trágico. Após ser castrado, Alcides armará uma vingança mortal para Tenório, resultando em um derradeiro duelo entre os dois.

Com a ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira), o peão acertará uma azagaia, espécie de lança, no estômago do rival. Ferido, o personagem de Murilo Benício será arrastado até o rio por uma sucuri e terá seu corpo devorado por piranhas. 

Contratado por Tenório para dar cabo de uma lista extensa de vítimas, Solano acabará assassinando Roberto (Cauê Campos), o filho do patrão. Mas o pistoleiro pagará pelas maldades cometidas com a própria vida. Ele aparecerá na tapera de Juma (Alanis Guillen) e ameaçará matá-la. Furiosa, a selvagem se transformará em onça e destroçará ferozmente o bandido.

Da mesma forma que aconteceu na versão original, o rei do gado também selará com a morte a sua participação no remake. Logo após se casar com Filó (Dira Paes), o fazendeiro morrerá e terá um encontro com o espírito de seu pai, o Velho do Rio (Osmar Prado). A sequência emocionará a todos ao mostrar o caixão de José Leôncio sendo carregado pelos peões.

José Leôncio morrerá após se casar com Filó

José Leôncio morrerá após se casar com Filó

Empoderamento de Maria Bruaca

Após sofrer horrores ao lado de Tenório, ser expulsa de casa com uma mão na frente e outra atrás, virar Maria Chalaneira, afastar-se da filha, ver outra mulher ocupar seu posto na fazenda, morar na tapera de Juma e receber abrigo no reduto dos Leôncio, Maria Bruaca, finalmente, terá seus dias de glória em Pantanal. 

Inclusive, a promessa de um final feliz para a dona de casa foi feita pelo próprio novelista. Em recente entrevista ao programa Encontro com Patrícia Poeta, Bruno Luperi revelou que a mãe de Guta "vai ter o homem dela e terminará extremamente feliz como ela merece". 

Além de se jogar nos braços de Alcides para sempre, a nova mulher conquistará a sua independência financeira em uma parceria com Zuleica (Aline Borges), administrando os negócios da família. Ela aparecerá empoderadíssima, principalmente depois de conhecer os seus direitos com o auxílio da advogada Maria Eugênia (Luciana Borghi).

Maria Bruaca terá seus dias de glória

Maria Bruaca terá seus dias de glória

O recomeço de Zuleica

A personagem de Aline Borges também conquistará um destino feliz. Livre após a morte do vilão, a paulistana largará o posto de bruaca e recomeçará a sua vida do zero. Zuleica selará a paz com a rival e, juntas, elas viverão pacificamente, com os filhos reunidos, na fazenda de Tenório. Em uma sociedade firmada com José Leôncio, as ex-mulheres do bígamo farão suas terras prosperarem como nunca. 

A profissional de saúde comeu o pão que o diabo amassou durante toda a trama. Ao deixar São Paulo e se mudar para o Pantanal, ela passou a ser constantemente humilhada pelo companheiro e terá sentido o baque de perder o filho caçula.

Mas a chuva de desgraças não parou por aí, pois Zuleica ainda teve que relembrar a violência sofrida no passado. Durante uma conversa franca, a enfermeira revelou que Marcelo (Lucas Leto) é fruto do estupro cometido pelo cirurgião-chefe do hospital onde trabalhou.

Zuleica, finalmente, terá paz

Zuleica, finalmente, terá paz

Nascimento do bebê chifrudo

Abandonada grávida por Trindade (Gabriel Sater), Irma (Camila Morgado) fará a fila andar rapidamente. A madame terminará o remake ao lado de José Lucas (Irandhir Santos) assim como na primeira versão. A surpresa ficará por conta do violeiro, que voltará na hora do parto da criança. 

Sem contração suficiente para parir o neném, a ruiva chegará a perder os sentidos por mais de uma vez durante o trabalho de parto. Nesse momento, o endiabrado surgirá bem ao lado da cama da "princesa". "Ôvi o chamado dele", dirá o músico, pousando a mão na barriga da mulher.

Em seguida, eles escutarão uma risada esquisita em vez do choro típico de um bebê ao nascer. Para o alívio de Irma, o pai pegará o herdeiro no colo e afirmará que livrou o recém-nascido das garras do capeta. Antes de partir de vez, o "parça" do diabo pedirá para o ex-caminheiro cuidar de seu filho. 

Irma receberá ajuda de Trindade no parto

Legenda

Irma receberá ajuda de Trindade no parto

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.