Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRABALHO SUJO

Pantanal: Contratado por Tenório, Solano comete massacre e ameaça os Leôncio

JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO

Rafa Sieg caracterizado como Solano; ator usa camisa e calça jeans sujas, a barba e o cabelo estão mal cortados. Ele encara a câmera, sério, em ensaio de divulgação de Pantanal

Solano (Rafa Sieg) seguirá as ordens do patrão e fará o inferno na vida dos Leôncio em Pantanal

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 26/8/2022 - 7h15

Matador de aluguel, Solano (Rafa Sieg) abraçará os inimigos de Tenório (Murilo Benício) para si em Pantanal. De Maria Bruaca (Isabel Teixeira) a família Leôncio inteira, boa parte dos personagens entrarão na mira do pistoleiro. Nem as sucuris do bioma serão poupadas: o crápula fará um massacre aterrorizante após a morte de Roberto (Cauê Campos) na novela das nove da Globo.

A primeira vítima do bandido será José Lucas (Irandhir Santos). O forasteiro vai atirar contra o rapaz na primeira oportunidade, e o primogênito de José Leôncio (Marcos Palmeira) ficará entre a vida e a morte. Ele será salvo pelo Velho do Rio (Osmar Prado), que cuidará do neto na mata até que ele se recupere. O sumiço do goiano, porém, já servirá como alerta para o restante dos moradores da fazenda.

Maria Bruaca e Alcides (Juliano Cazarré), os alvos mais óbvios do grileiro, ficarão preocupados. Mas o próximo a sofrer pelas maldades do homem será uma vítima pouco provável: Roberto. O rapaz descobrirá a verdadeira identidade do recém-chegado --para o restante da família, Solano se apresentará como um simples peão-- e ameaçará desmascará-lo.

O nojento, então, levará o rapaz para um passeio de barco. Lá, eles serão surpreendidos por uma sucuri, e o personagem de Rafa Sieg ficará desesperado. Para se salvar da cobra, ele arremessará o paulistano no rio. O criminoso aproveitará a oportunidade para se livrar do jovem e deixará que ele morra afogado.

Para justificar o crime ao patrão, ele inventará uma mentira cabeluda: dirá que o estudante foi arrastado ao fundo do rio por uma sucuri. Cheio de dor, Tenório perderá a cabeça. Ele ordenará que o funcionário mate cada cobra que encontrar nas redondezas, tentando localizar o filho no "bucho" das rastejantes. Solano não titubeará nem por um momento, e o massacre será cumprido na primeira oportunidade.

O criminoso ainda terá sangue-frio para abrir cada um dos animais, em uma cena terrível. Zuleica (Aline Borges), que presenciará o momento sem querer, conseguirá ficar ainda pior. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, as sequências já foram gravadas. Foram usadas réplicas sintéticas dos animais.

A cena em questão, aliás, foi uma alteração de Bruno Luperi no remake. Na versão original do folhetim, exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999), o rapaz realmente era devorado pelo bicho. Desta vez, o autor pretende evitar que o telespectador crie uma aversão ao animal de maneira infundada.

Depois que o pistoleiro contar a mentira, aliás, muitos personagens estranharão. Será enfatizado nos diálogos que a sucuri é "um bicho manso" que "não come gente" e, por esse motivo, não deve ser abatida.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal ficará no ar até outubro Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de autoria de Gloria Perez.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.