Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PREOCUPADA

Inácia acusa Mariana de atrocidade na novela Renascer: 'Arrancar aquele facão'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Edvana Carvalho caracterizada como Inácia; ela está séria em cena de Renascer

Inácia (Edvana Carvalho) em cena de Renascer; ela apontará dedo para Mariana (Theresa Fonseca)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 22/5/2024 - 7h20

Inácia (Edvana Carvalho) pode até ter se acostumado com a presença de Mariana (Theresa Fonseca) em Renascer, mas deixará claro que continua sem confiar nela. A governanta soltará uma bomba quando a moça voltar a desabafar com ela, desta vez quanto ao fato de José Inocêncio (Marcos Palmeira) estar desgostoso com a vida na novela das nove da Globo.

A jovem dirá ter medo que o marido arranque seu facão do jequitibá-rei, o ato concreto de um juramento que supostamente é o motivo de o ricaço ter o corpo fechado para a morte. Sem papas na língua, Inácia afirmará que teme que a própria Mariana se prontifique a fazer isso.

A personagem de Theresa Fonseca, afinal, foi para as terras de Inocêncio em busca de vingança. Neta de Belarmino (Antonio Calloni), a sonsa pretendia recuperar todas as terras que pertenciam ao avô. Mas ela se apaixonou por Inocêncio no meio do caminho, se casou e afirmou ter deixado seus planos de lado.

Ainda assim, o tom das conversas dela incomoda Inácia. Principalmente quando ela desatar a falar sobre o desabalo mental do marido.

"Ele não anda tão desgostoso dessa vida? Não se queixa de tudo o tempo todo? Dos filhos, que nenhum presta, da mulher, que não vale nada... Você duvida mesmo que ele fosse capaz?", soltará a mocinha em determinado dia, depois de ter mencionado seu temor quanto ao facão.

"Meu medo não é ele ir atrás de arrancar aquele facão, Mariana... Meu medo é você ir lá fazer o serviço por ele!", devolverá a mãe de Ritinha (Mell Muzzillo), na lata.

Ofendida, a forasteira reagirá: "Se eu estivesse aqui para isso, Inácia, já teria arrancado há muito tempo... Teria, não?". A personagem de Edvana Carvalho apenas a encarará, assustada. "Oxalá que você não me chegue aos pés daquele jequitibá!", soltará ela.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 24/6 a 6/7

Segunda, 24/6 (Capítulo 133)
Egídio concorda em abrigar Mariana em sua casa. João Pedro mostra a Sandra sua intenção em resgatar o amor da mulher. Lu gosta de saber que João Pedro aceitou o negócio proposto por Bento. Augusto questiona ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.