Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARIANA VEM AÍ

Inácia prevê desgraça com José Inocêncio em Renascer: 'Pior tocaia de Belarmino'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Edvana Carvalho está caracterizada como Inácia no remake de Renascer, da Globo

Inácia (Edvana Carvalho) em cena de Renascer: empregada temerá que o pior aconteça na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 5/2/2024 - 15h00

Inácia (Edvana Carvalho) não gostará nada de ver José Inocêncio (Marcos Palmeira) receber Mariana (Theresa Fonseca) de braços abertos em Renascer. Depois que a jovem revelar que é neta do coronel Belarmino (Antonio Calloni), o fazendeiro vai acolhê-la e chegará ao ponto de tratá-la como a filha que sempre quis ter com Maria Santa (Duda Santos). A empregada, porém, afirmará que a garota poderá ser a desgraça de seu patrão.

"Pois eu tô achâno que essa minina vai a pior tocaia que Belarmino armô pra ele!", falará Inácia ao marido, Chico (Mac Suara), em cenas que estão previstas para irem ao ar na quarta-feira (7) na novela das nove da Globo

Edvana Carvalho é uma das poucas atrizes que também continua na segunda fase do remake. Após 28 anos da morte de Santinha, ela estará casada e terá uma filha, mas vai continuar morando com o patrão. A sua casa será perto, e volta e meia ela visitará Chico e Ritinha (Mell Muzzilo) para ver como os dois estão. 

A família surgirá comentando a chegada da forasteira. Nessas primeiras cenas com a filha, ficará claro que a menina tem muito respeito pela mãe, que fará linha dura com ela. Ritinha até pedirá desculpa por interromper a conversa dos pais ao servir um café. 

"A neta daquele maladiçoado morâno aqui nesta fazenda", dirá Inácia a Chico. O homem responderá que, se o coronel sabe, por que a mulher está achando ruim. Inácia afirmará que o patrão não tem juízo. Ela, então, vai querer saber de uma vez por todas se José Inocêncio matou ou não Belarmino. "O que mais explicaria ele aceitá essa minina aqui? Se ele tivé envolvimento co’isso, cê deve sabê mió que ninguém...", soltará a funcionária.

Ela esclarecerá que Chico sempre andou com o fazendeiro "nas sombras". "Pra num virem atentá contra a vida dele ôtra veiz!", rebaterá o novo personagem misterioso da saga rural. "Chico das morte... Esse nome cê num deve de recebido à toa", falará Inácia.

Esse diálogo esclarecerá que ela se afastou do marido por causa da fama dele de matador. Ele pedirá para ela voltar a viver com ele e a filha do casal numa boa, mas ela rejeitará a proposta. "Num vim um jeito no que nunca teve jeito... Vim sabê se acha que sêo Zé Inocêncio pode por trás da morte de Belarmino?", insistirá a empregada. 

"Quem tem que achá num sô eu nem ocê... É ela! Mais se tem uma coisa que eu aprendi nesses ano tudo, é que sêo Zé Inocêncio faiz tudo de caso muito bem pensado", deixará escapar Chico. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em 22 de janeiro. O remake está previsto para ficar no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23/2 a 9/3

Sexta, 23/2 (Capítulo 29)
Tião Galinha e Joana comemoram a nova morada na fazenda do coronel Egídio, que se surpreende com a beleza da moça. Deocleciano alerta João Pedro sobre Damião. Chico repreende Ritinha. Buba fica preocupada com Teca, que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.