Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MOCINHA OU VILÃ?

Theresa Fonseca ignora rejeição como Mariana em Renascer: 'É roleta-russa'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Theresa Fonseca tem cabelos soltos e usa vestido vermelho ao posar no cenário de Renascer

Theresa Fonseca entra em cena na terceira semana de Renascer como a personagem Mariana

MÁRCIA PEREIRA e CARLA BITTENCOURT

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 26/1/2024 - 21h00

Neta de Belarmino (Antonio Calloni) e Nena (Quitéria Kelly), Mariana vai figurar como uma "mocinha vilã". Ela arrebatará os corações de pai e filho em busca de vingar a derrocada do avô na segunda fase de Renascer. Theresa Fonseca sabe da responsabilidade que é interpretá-la e conta que passou quase três meses sem dormir, ansiosa, até acertar sua participação no remake. A atriz diz que as críticas e o peso carregado por Adriana Esteves na versão original da trama não a preocupam.

"Novela é uma grande roleta-russa. Você nunca sabe se vão gostar de você, e o que eu acho e que me mantém centrada, independentemente de críticas ou não, porque a gente não é personagem, é saber que estou fazendo um bom trabalho. Tenho que confiar, estou tentando defender a personagem da melhor forma possível, da forma mais humana. Se vão gostar ou não, eu preciso olhar e falar lá na frente: 'Dei o meu máximo'", conta a jovem de 26 anos.

Theresa diz que o papel é muito estimulante, justamente pelas diferentes camadas que tem. Ela contracena principalmente com Marcos Palmeira e Juan Paiva, intérpretes de José Inocêncio e João Pedro a partir do 13º capítulo do remake. Eles se apaixonam pela misteriosa garota que chega à região de Ilhéus (BA). A jovem não revela que é neta do coronel Belarmino.

Ainda na primeira fase, Belarmino morre, e Nena vende as terras da família para o coronelzinho. Só que a viúva cria Mariana falando horrores dele, pois o culpará pela morte e falência do marido.

"Amo trabalhar com Juan Paiva, temos altas conversas. O Marquinhos [Palmeira] tem a questão de saber da novela por conta do trabalho que fez no passado. Eu estou em muito boas mãos. Eu não sei escolher entre os dois, viu? A Mariana também está perdida", revela a atriz.

Ela estava gravando Guerreiros do Sol, novela do Globoplay que será lançada no próximo ano, quando sua agente pediu que enviasse um vídeo. Ela atendeu ao pedido e ficou na ansiedade de realmente ser escalada para Renascer.

No remake, ela faz sua primeira protagonista e estreia no horário nobre. "Eu admiro a Mariana e o admiro as atitudes da Mariana. Eu acho que ela é uma menina muito corajosa para a idade dela."

A atriz conta que teve uma conversa longa com Adriana Esteve por telefone para pedir a bênção. A veterana quis saber se ela fazia exercícios físicos e terapia, além de ter uma boa alimentação, indicando que Mariana vai exigir muito dela, fisicamente e mentalmente. 

Diferentemente do que muitos pensam, Theresa nunca foi modelo. Ela fazia faculdade de Publicidade quando quis mudar de rumo. A atriz é de São Paulo e pensou em migrar para o curso de Jornalismo, mas sua mãe indicou que ela fosse fazer teatro. "E aí, quando eu pisei no teatro, eu sabia que aquilo era pra mim."

Renascer foi criada por Benedito Ruy Barbosa, e a adaptação da saga rural é feita por Bruno Luperi, neto do autor. Está previsto que o remake ficará no ar até setembro deste ano no horário nobre da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.