Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RIVALIDADE

Em Renascer, Mariana repete sina de Maria Santa na fazenda de José Inocêncio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Theresa Fonseca com expressão séria em cena de Renascer

Mariana (Theresa Fonseca) em cena de Renascer; ela irritará Inácia (Edvana Carvalho) na novela

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/2/2024 - 21h20

A chegada de Mariana (Theresa Fonseca) não agradará a todos na fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer. Inácia (Edvana Carvalho) não gostará nada da moça e fará questão de tratá-la mal. Assim como aconteceu com Maria Santa (Duda Santos) 30 anos atrás, a rivalidade feminina ressurgirá na novela das nove da Globo.

Inácia não será simpática à chegada da forasteira na casa e afastará imediatamente a ideia de tê-la como sua ajudante nas tarefas domésticas. " perdeu a viagê se acha que vai arranjá sirviço nessa casa", deixará claro, em cenas previstas para irem ao ar no capítulo de terça (6).

Mariana dirá que pode cuidar das roupas ou do que precisar, mas Inácia será clara: "Sempre cuidei de tudo sozinha a vida intêra. Mêmo com a casa cheia nunca precisei de ajuda!".

João Pedro (Juan Paiva) chegará na cozinha e tentará convencer a empregada a acolher Mariana. "Se ocê num ajudá, painho num vai querê ela aqui. Num lhe custa nada aceitá ela aqui co'nóis...", dirá ele.

Inácia encarará a rival e cederá um pouco. "Num vô dizê que acho certo, porque num acho... Mais também num vô botá ela pra corre daqui", falará.

Em seguida, ela instruirá Mariana a ajudar com a faxina e as roupas. A personagem de Edvana Carvalho também mandará que ela fique longe de João Pedro. "Essa é uma casa de respeito, num é casa das dama!", provocará.

"Eu num sirvia lá", argumentará a jovem. "O que fazia ou num fazia por lá, num me interessa... Só me interessa o que acontece nesta casa!", afirmará a chefe. Inácia ainda ordenará que Mariana durma em seu quarto e dará o recado de que estará vigiando tudo.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em 22 de janeiro. O remake está previsto para ficar no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 22/4 a 4/5

Segunda, 22/4 (Capítulo 79)
José Inocêncio diz a Venâncio que deseja os filhos morando com ele na fazenda. Augusto aconselha Venâncio a contar ao pai a verdade sobre Teca. Egídio fica de tocaia na estrada e atira contra o carro ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.