Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DA REPRISE

Império sai de cena com morte devastadora e repetição de erro; confira os desfechos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alexandre Nero grava de barba branca, cabelo comprido e terno preto como o comendador de Império

José Alfredo (Alexandra Nero) em Império; reprise chega ao fim nesta sexta (5) na Globo

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 5/11/2021 - 4h00

A reprise de Império chega ao fim nesta sexta (5). Com tragédia, morte e erros recorrentes, o folhetim de Aguinaldo Silva mostrará o desfecho da família Medeiros e surpreenderá o público com a aparição de um fantasma na última cena. Confira um compilado do que acontecerá nos últimos momentos da trama.

José Alfredo (Alexandre Nero) será baleado pelas costas por José Pedro (Caio Blat), seu primogênito. Em um duelo final, o comendador ficará frente a frente com o filho, que revelou ser Fabrício Melgaço em cena que foi ao ar na quarta (3). 

O executivo sequestrará Cristina (Leandra Leal) na intenção de usá-la como moeda de troca. Ele pedirá uma boa quantia em dinheiro e, ao lado de Silviano (Othon Bastos) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), orquestrará a morte do "homem de preto".

Após perder todos os parceiros, que serão exterminados pelo ricaço e por Josué (Roberto Birindelli), José Pedro disparará o revólver e tentará dar fim à própria vida ao ver o progenitor caído no chão. Entretanto, a irmã bastarda do engravatado o impedirá de se matar e fará questão de vê-lo atrás das grades.

O filho preferido de Maria Marta (Lilia Cabral), então, pagará pelos seus erros na cadeia. Oito anos depois da morte devastadora do comendador, a família Medeiros reaparecerá em uma cerimônia da joalheria. A "imperatriz" chamará um dos netos, filho do criminoso com Amanda (Amanda Birolli), de "preferido" e demonstrará não ter aprendido nada com o passado.

reprodução/tv globo

João Lucas (Daniel Rocha) como novo imperador

Daniel Rocha em cena como João Lucas

Quem assume o posto?

João Lucas (Daniel Rocha) será o herdeiro escolhido para ocupar o cargo da presidência da empresa e dar continuidade ao legado do pai. Inicialmente apresentado com um rebelde sem causa, o rapaz foi incumbido da responsabilidade já no capítulo de quarta-feira.

Após descobrir sobre o envolvimento do filho mais velho com seus principais inimigos, José Alfredo decidiu encarar os vilões da trama ao lado de seu capanga, e deixou o marido de Du (Josie Pessôa) encarregado do comando da Império durante sua ausência.

reprodução/tv globo

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) será rica

Marina Ruy Barbosa como Maria Isis

E a amante?

Em cena que foi ao ar nesta quinta (4), Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) recebeu a visita do todo-poderoso em sua casa. O milionário deixou um documento em suas mãos, mas pediu que ela abrisse o envelope apenas se ocorresse uma fatalidade.

Aflita, a ninfeta de José Alfredo lerá o papel que recebeu e descobrirá que ganhará parte da fortuna do homem que ama no caso de sua morte. Na festa da família, ela posará para uma "foto imperial" ao lado de Maria Marta e conviverá bem com os "enteados".

reprodução/tv globo

José Alfredo (Alexandre Nero) como assombração

José Alfredo (Alexandre Nero) como fantasma

Assombração

Na última cena do folhetim, o comendador aparecerá feito assombração na janela da mansão dos Medeiros. Vestido de preto e torcendo os bigodes como fazia ainda em vida, ele observará a festa de sua empresa. 

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano. A trama entrará no ar na  próxima segunda (8).

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.