Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BANHO DE SANGUE

Ator de Nos Tempos do Imperador revela segredo de guerra com dom Pedro 2º

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Roberto Birindelli caracterizado como Solano López em Nos Tempos do Imperador, novela das seis da Globo

Roberto Birindelli é Solano López em Nos Tempos do Imperador; vilão da novela iniciará confronto

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 5/11/2021 - 6h25

Intérprete de Solano López em Nos Tempos do Imperador, Roberto Birindelli revela alguns segredos do confronto travado entre o ditador paraguaio com dom Pedro 2º na novela das seis da Globo. Devido à pandemia da Covid-19, as cenas da Guerra do Paraguai (1864-1870) contarão com um banho de sangue e muitos efeitos visuais. "Foi muito trabalhoso", adianta o ator.

Aliado de Tonico Rocha (Alexandre Nero), o presidente do Paraguai retornou ao folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão nesta semana disposto a fazer da vida do imperador um inferno. O personagem histórico dará as caras no casamento de Isabel (Giulia Gayoso) com Gastão (Daniel Torres) nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 11.

O antagonista interpretado por Alexandre Nero incentivará Solano a enlouquecer Pedro pouco a pouco, certo de que arrastará o Brasil para uma guerra violenta. O crápula não vai se incomodar de derramar o sangue dos brasileiros em batalhas letais para desestabilizar o governo de seu desafeto.

Na vida real, a Guerra do Paraguai foi o maior conflito armado da América do Sul, travado entre o Paraguai e a Tríplice Aliança (Brasil, Argentina e Uruguai). Entre militares e civis, cerca de 300 mil paraguaios morreram em decorrência dos combates, de epidemias e de fome.

"Estou muito ansioso, até mais do que em outras novelas e trabalhos, para ver como o público vai receber Solano ou a própria história em si. De todas as outras novelas que eu já passei, esta é a primeira que eu faço personagem que de fato existiu. Até agora foi tudo ficção", avalia Birindelli, que também está no ar como Josué em Império, na faixa das nove. 

"O comendador [Alexandre Nero] e o Josué não existiam, nem meus personagens em filmes sobre a máfia italiana --que pode até existir, mas você não necessariamente sabe quem é. Ou como em O Sétimo Guardião [2018], em que eu era um dono de restaurante. Mas nunca interpretei alguém que marcou a história de alguma forma", explica o ator ao Notícias da TV.

Questionado sobre as cenas de guerra, Birindelli avisa que verá o resultado final na TV junto com o público, já que muita coisa terá de ser inserida por computador, mas promete um banho de sangue na tela. 

Nas [cenas de] guerras, vai ter chroma key [fundo verde] e muito efeito de pós-produção, porque a gente seguiu todos os protocolos contra a Covid-19. Não poderíamos colocar 400 figurantes, mesmo que testados, num set de gravação durante a pandemia. Então foi muito trabalhoso.

"A Guerra do Paraguai foi a maior chacina da história das Américas. É uma tragédia, vai ser um genocídio, não sei exatamente como vão mostrar porque é uma novela das seis, tem criancinhas assistindo. Se bem que criancinhas também jogam jogos violentos que são uma 'sangreira' só", brinca o artista.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.