Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CERTEZAS EM XEQUE

Em Um Lugar ao Sol, Mariana Lima revê sua heterossexualidade: 'Mais convicta que eu'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Mariana Lima com os cabelos curtos, na altura do queixo, com brincos em formato de gota e expressão séria como a Ilana em cena de Um Lugar ao Sol

Mariana Lima interpreta Ilana em Um Lugar ao Sol; ela se envolverá com outra mulher no folhetim

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 5/11/2021 - 6h35

Mariana Lima não passou incólume às questões de Ilana em Um Lugar ao Sol. A atriz colocou a própria sexualidade em perspectiva a partir de um dos dramas centrais da personagem, que troca o casamento com Breno (Marco Ricca) para viver um amor com Gabriela (Natália Lage). "Ela é uma heterossexual muito mais convicta do que eu", analisa.

A empresária verá sua vida mudar de cabeça para baixo por conta das cobranças do marido, que se ressente pela sua dedicação quase total e irrestrita ao trabalho. Ele, que sempre teve o sonho de ter uma família, pressiona a mulher a ter um filho antes de que seja "tarde demais" em sua concepção.

"Não é um casamento falido, pelo contrário. O casal vai passar por muitas coisas antes de realmente entrar em crise. Ela colocou o tesão na vida profissional, e o relógio biológico bate para ela. Existe toda uma pressão social, eu tenho amigas mais novas que estão passando por isso, do 'vai ser mãe ou não vai ser'?", explica a intérprete ao Notícias da TV.

A ex-modelo viverá uma série de dilemas que várias mulheres na casa dos 40 anos enfrentam para exercer a maternidade biológica. "É um processo doloroso, não é só tomar hormônio. Tem que congelar e descongelar os óvulos, além de toda a expectativa", pontua.

Ilana buscará ajuda justamente em Gabriela, uma médica especialista em fertilidade, por quem se verá apaixonada no folhetim de Lícia Manzo. "Ela nunca se imaginou com outra mulher, nunca imaginou essa possibilidade no corpo, e vai passar por uma crise de autoaceitação. Ainda é um tabu", acrescenta a artista.

Mariana ainda não tem uma opinião formada se o público vai aceitar a relação entre duas pessoas do mesmo sexo, ao contrário do que aconteceu com Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg) em Babilônia (2015):

Alguns dizem que a sociedade está mais pronta do que naquela época, mas não sei dizer. Me parece que não, ainda mais de uma coletividade que elegeu um [Jair] Bolsonaro. As pessoas me parecem pouco tolerantes. Por outro lado, a Ilana vai viver justamente esse drama de quem não consegue se aceitar ou mesmo não aceitar o outro.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.