Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RIVAL DO COMENDADOR

Quem é Fabrício Melgaço? Mistério de Império finalmente é revelado; veja quando

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Alfredo (Alexandre Nero) grita Fabrício Melgaço enquanto atira em cena de Império, da Globo

Após quase pegar o seu inimigo na bala, José Alfredo (Alexandre Nero) vai desmascarar o vilão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/10/2021 - 19h00
Atualizado em 1/11/2021 - 18h36

O mistério de quem é Fabrício Melgaço está próximo de ser revelado. Como a reprise de Império vai terminar nesta semana, o grande inimigo de José Alfredo (Alexandre Nero) será conhecido nos capítulos que vão ao ar entre segunda (1º) e quarta-feira (2).

Na exibição original da novela das nove, o verdadeiro vilão só disse com todas as letras "eu sou Fabrício Melgaço" no desfecho da última terça-feira, o que deve se repetir dessa vez, de acordo com o resumo divulgado pela Globo.

O maior rival do comendador não é Silviano (Othon Bastos) nem Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), mas sim o próprio filho do protagonista: José Pedro (Caio Blat).

Em um dos capítulos da reprise na semana passada, o comendador chegou a atirar no carro de onde o vilão observava uma tentativa de assassinato, mas não conseguiu acertar o seu oponente secreto.

Pedro se revelará Melgaço numa conversa com o ex-mordomo. Em 2015, quando Império foi transmitida originalmente, saiu do armário no final do episódio da terça-feira da última semana, e os desdobramentos da cena aconteceram na quarta, no antepenúltimo capítulo.

O verdadeiro Fabrício Melgaço

O filho de Maria Marta (Lilia Cabral) dirá que os personagens de Othon Bastos e Carmo Dalla Vecchia sempre receberam ordens dele. Pedro chegará à casa de Silviano para reclamar de uma nova tentativa de matar o comendador sem ele ter mandado.

O atentado acontecerá durante o casamento de Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso). "Eu ia atirar, era um momento único", gritará Silviano. "Você, por um acaso, tomou uma decisão sem me consultar? Eu te dei ordem pra isso?", vai disparar José Pedro.

"Desculpe, José Pedro", dirá Silviano, que será interrompido. "Já te disse que aqui não existe nenhum José Pedro, aqui eu sou Fabrício Melgaço", revelará o ex-diretor financeiro. Foi com essa frase que o capítulo da última terça-feira da exibição original de Império acabou.

A conversa será ouvida por Lorraine (Dani Barros), e a golpista contará a José Alfredo a identidade de seu inimigo íntimo. Para confirmar a história, o todo-poderoso invadirá a sala do filho na empresa conferirá se os pedaços de seu diamante rosa estão mesmo no cofre dele.

"Que é que tá acontecendo aqui? Por que o meu cofre está aberto", perguntará o personagem de Caio Blat. "Porque eu vim pegar de volta o que é meu, José Pedro... Ou seria melhor lhe chamar de Fabrício Melgaço? Vamos, diz alguma coisa!", falará o comendador, com lágrimas nos olhos.

José Alfredo em choque

Chegará, então, o momento de José Pedro enfrentar o pai e colocar a culpa no comportamento do todo-poderoso:

Você, na sua santa ignorância, nunca ouviu falar na palavra regicida, é claro. Mas eu te digo o que ela significa: era assim que chamavam pessoas amaldiçoadas que, nos tempos das monarquias e dos impérios, tinham coragem de matar um rei e assim acabavam com a tirania dele.

"Se é de mim que está falando, posso garantir que aprendeu a lição errada, porque, se alguém aqui vai morrer, é você. Seu maldito!", esbravejará José Alfredo, antes de agarrar o filho pelo pescoço. José Pedro conseguirá escapar com a ajuda da mãe, que quebrará um vaso na cabeça do comendador para que o filho fuja dali.

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das 21h, foi adiada para estrear em 8 novembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Últimas de Império


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
Por que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e maisBBB22: Após frustrar público, Globo anuncia participantes nesta sexta-feira

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas