Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

UNIÃO IMPROVÁVEL

Império: Cora faz aliança maligna com Maria Marta e vira 007 em missão insana

REPRODUÇÃO/ TV GLOBO

Montagem com as fotos de Cora (Marjorie Estiano) e Maria Marta (Lilia) durante encontro no quarto de José Alfredo em Império

Cora (Marjorie Estiano) fará acordo com Maria Marta (Lilia Cabral) para descobrir mistério em Império

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 21/8/2021 - 21h00

Cora (Marjorie Estiano) e Maria Marta (Lilia Cabral) firmarão uma aliança, um tanto inusitada, em Império. Após ver José Alfredo (Alexandre Nero), a megera irá procurar a madame, e as duas traçarão um plano para desvendar o esconderijo do comendador e também descobrir quem o protege. No estilo espiã 007, a virgem ficará encarregada de esclarecer os mistérios na novela das nove da Globo.

Nas cenas previstas para irem ao ar no capítulo desta segunda-feira (30), a ricaça será surpreendida com a visita da "cobra" logo pela manhã. Na sala da mansão dos Medeiros, a tia de Cristina (Leandra Leal) contará sobre o encontro com o "homem de preto" em pleno Réveillon

"Eu estou falando que eu vi o seu marido morto na rua, que ele chegou perto de mim, que ele falou comigo. E você fica aí me olhando com essa cara de quem está lendo um jornal velho. Fala alguma coisa", dirá a beata fervorosa. "E como é que ele estava?", questionará a mulher do empresário.

Cora, então, relatará que o comendador vestia branco. "Da cabeça aos pés, mas estava com a mesma cara de bode velho safado", comentará. Sem paciência, a mãe de Maria Clara (Andréia Horta) tentará despachar a megera: "Eu já que vi você veio me pedir alguma coisa".

A personagem de Marjorie Estiano afirmará que não quer nada da ricaça. "O que você veio fazer aqui na minha casa no primeiro dia do ano? E com uma lorota dessas. Zé Alfredo de branco? Só na sua cabeça mentirosa e trapalhona", rebaterá Marta. Cora, porém, irá jurar pela sua alma que está falando a verdade. 

Marta ironizará: "Alma que você já vendeu ao diabo". A vilã se valerá da virgindade para se defender: "Eu sou uma mulher pura e santa". A mulher do comendador aproveitará a deixa para alfinetar: "Que tentou vender sua santidade para o José Alfredo. E agora que ele morreu está aí sonhando".

Mais uma vez, Cora irá jurar que está falando a verdade para a ricaça e pedirá para que elas não percam tempo se criticando. "Eu vi e você também sabe que ele está vivo", deduzirá a "cobra".

Nesse momento, Maria Clara interromperá as duas e questionará a presença da megera ali na mansão. A beata justificará que sói desejar felicitações à família. "É o que ela disse, mas é melhor desejar feliz Ano-Novo lá no meu quarto", chamará Marta. 

Missão dada

Já no quarto, Cora não perderá a oportunidade de brincar com a situação: "Quanta honra! Nunca pensei que fosse entrar no seu quarto". Marta revelará que ali era a suíte de José, e a megera não esconderá a emoção. "Se quiser sentir o cheiro dele é só pegar o travesseiro", debochará a madame.

Na sequência, a empresária confessará para Cora que sempre soube que o marido estava vivo, mesmo sem ter provas, e que aquilo não era novidade para ela. A vilã, então, perguntará o que ela pretende fazer a respeito.

A mulher do comendador responderá que ela nada pode fazer em Santa Teresa, mas sutilmente dará a missão investigativa para a religiosa. "Não é só o Josué (Roberto Birindelli), tem mais gente acobertando o Zé Alfredo, e você que mora no bairro, pode passear por lá sem despertar suspeitas, até descobrir quem é. Quando você descobrir quem é, já é meio caminho andado."

E madame completará: "Pode deixar que do meu lado, eu mexo os meus pauzinhos. Se a gente fizer um bom trabalho". Cora indagará: "Estamos juntas nessa história?". Marta acenará que sim. "Pelo menos até descobrir onde o José Alfredo se esconde, depois é cada uma para o seu lado". A megera aceitará o desafio: "Vamos manter contato".

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#70 - Ressuscita! Cora reza e traz José Alfredo de volta em Império" no Spreaker.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.