Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TROCA-TROCA

Com quem Maria Clara fica em Império? Relembre o final da personagem

FOTOS: ELLEN SOARES/TV GLOBO

A atriz Andréia Horta está vestida de noiva e com uma expressão séria em cena como Maria Clara em Império

Maria Clara (Andréia Horta) vestida para seu casamento com Enrico (Joaquim Lopes) em Império

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 28/4/2021 - 10h00

Maria Clara (Andréia Horta) fará valer o ditado popular "antes só do que mal acompanhada" em Império. No decorrer da novela de Aguinaldo Silva, a filha preferida de José Alfredo (Alexandre Nero) será abandonada no altar por Enrico (Joaquim Lopes) e engatará um romance com Vicente (Rafael Cardoso). No entanto, ela preferirá viajar o mundo sozinha no final do folhetim das nove da Globo.

A designer de joias planejará o casamento perfeito com Enrico. Mas, no dia da cerimônia, o chef de cozinha ficará com vergonha de aparecer no evento.

A essa altura da trama, Téo Pereira (Paulo Betti) terá revelado em seu blog que Cláudio (José Mayer) é gay. O personagem de Joaquim Lopes será ridicularizado em sua despedida de solteiro por conta do segredo do pai.

Maria Clara até correrá atrás do amado vestida de noiva, mas perceberá que o relacionamento não tem salvação. Mesmo depois de ser abandonada no altar, a jovem decidirá manter a festa de casamento e aproveitará para curtir sozinha.

A filha de Maria Martha (Lilia Cabral) pedirá para os convidados celebrarem a vida. "O show, acima de qualquer coisa, tem que continuar! Como não vou ter a obrigação de dançar com o noivo, eu faço questão de dançar com todos os homens aqui presentes. E vou começar com aquele que mais amo... O comendador José Alfredo Medeiros!", dirá ela.

Maria Clara e Vicente na novela

Novo romance

A personagem de Andréia Horta não perderá tempo e engatará um namoro com Vicente, dando início a um triângulo amoroso com a irmã Cristina (Leandra Leal).

A patricinha assumirá o romance com o cozinheiro durante a inauguração do restaurante que levará o nome do rapaz. O relacionamento, no entanto, provocará ciúme em Enrico e entristecerá a sobrinha de Cora (Drica Moraes).

Maria Clara e Vicente marcarão a data do casamento. Mas, em mais uma reviravolta na vida amorosa da designer de joias, ela desistirá do casamento em cima da hora e mandará Cristina subir ao altar em seu lugar.

A riquinha, então, passará uma temporada em Berlim, na Alemanha. Ela só voltará ao Brasil ao saber que o comendador foi morto por José Pedro (Caio Blat). Após uma passagem de tempo de cinco anos, a jovem aparecerá em uma festa da Império das Joias com uma criança no colo.

Na época, Aguinaldo Silva indicou no roteiro que todos os filhos de José Alfredo estariam com um bebê no colo. Entretanto, Maria Clara não surgiu com nenhum marido ou namorado ao seu lado.

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após a reta final de Amor de Mãe (2019) no horário nobre da Globo. Um Lugar ao Sol, próxima trama inédita da faixa das nove, foi adiada para o segundo semestre deste ano. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.