Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INVEJA EM FAMÍLIA

Após incestos e poligamia, Gênesis chega à fase final com venda de irmão

FOTOS: BLAD MENEGHEL/RECORD TV

Foto com os atores Juliano Laham vestido de José do Egito e ao lado Letícia Almeida vestida de Asenate, mulher de José na última fase da novela Gênesis

Juliano Laham interpretará José, e Letícia Almeida será Asenate, mulher do protagonista na última fase

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/8/2021 - 20h00

Gênesis se aproxima de seu desfecho após causar "barulho" por abordar temas espinhosos, como incesto, poligamia e traição. A sétima e última fase do folhetim bíblico da Record apresentará a história de José do Egito, com Juliano Laham no papel principal, a partir do próximo dia 30. Filho preferido de Jacó/Israel (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo), ele será vendido como escravo pelos próprios irmãos.

A novela deu bons índices de audiência à emissora desde sua estreia em janeiro deste ano. Além de sair na frente da Globo com um folhetim inédito no horário nobre, a Record também alcançou repercussão porque a história bíblica é um prato cheio de polêmicas. 

Um dos casos mais emblemáticos foi o capítulo que apresentou a relação incestuosa entre Ninrode (Pablo Morais) e sua mãe, Semíramis (Francisca Queiroz). Ela embebedou o próprio filho para transar com ele.

Além disso, houve também a história de Ló (Emilio Orciollo Netto) e suas filhas, Paltith (Polliana Aleixo) e Tamires (Debora Ozorio). Certa de que o mundo havia acabado, a personagem de Polliana Aleixo deu vinho ao pai e fez um filho com ele. Depois, ela convenceu a irmã a fazer o mesmo.

Para amenizar o impacto dessas sequências, a emissora chegou a cortar algumas cenas. Na trama, o público não viu os atos em si, a novela só dava a entender o que tinha acontecido, o que também foi feito com conteúdo violento para que a classificação indicativa na trama não fosse alterada.

Lançada em 19 janeiro de 2021, Gênesis foi divida em sete fases, que contam histórias de importantes passagens da Bíblia: Adão e Eva, Arca de Noé, Torre de Babel, Ur dos Caldeus, Abraão, Jacó e José.

A vez de José 

A nova fase acompanhará a história de José (Juliano Laham, na fase adulta), filho de Jacó e Raquel (Thaís Melchior/Giselle Tigre), que ao virar o herdeiro preferido de seu pai causa inveja em seus irmãos.

Na história bíblica, José é emboscado pelos irmãos, que tomados de ódio e ciúme tramam para matá-lo, mas acabam mudando de ideia. Eles o agridem para em seguida vendê-lo como escravo a um mercador. O personagem acaba indo parar no Egito, sob os cuidados de Potifar (Val Perré), oficial da corte do faraó Sheshi (Fernando Pavão).

Por ser um jovem inteligente e temente a Deus (Flávio Galvão), José cai nas graças de Potifar, que o acolhe e o coloca para administrar sua casa e seus bens. A partir dessa relação, o personagem viverá inúmeros desafios que culminarão no conturbado casamento com Asenate (Letícia Almeida, na fase adulta), na ascensão a governador do Egito e, por fim, no reencontro com sua família. 

Além de Juliano Laham, o elenco da última fase conta com Igor Cotrim, Dudu de Oliveira, Isabel Fillardis, Mariana Alexandre, Pedro Lamin, Sacha Bali, Marcus Bessa, Augusto Garcia, Giovanna Coimbra, Tiago Marques, Yana Sardenberg, Thiago Rodrigues, Rhaisa Batista, Felipe Cunha, Camilo Bevilacqua, entre outros.

Confira trailer oficial da última fase de Gênesis:

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#70 - Ressuscita! Cora reza e traz José Alfredo de volta em Império" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.