Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ALANA CABRAL

Aos 14 anos, atriz mergulha em maldades como vilã de Nos Tempos do Imperador

DIEGGO LIRA/DIVULGAÇÃO

A atriz Alana Cabral mexe no cabelo e usa vestido branco de alcinha ao posar para fotos em uma praia

Alana Cabral interpreta a princesa da Pequena África, Zayla, na primeira fase da novela das seis

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 21/8/2021 - 18h35

Personagem de Alana Cabral em Nos Tempos do Imperador, Zayla vai fazer maldades para afastar Pilar (Gabriela Medvedovski) de Jorge/Samuel (Michel Gomes). A intérprete de 14 anos fica em cena até o capítulo 37, quando a novela dará um salto no tempo, e a princesa da Pequena África passará a ser vivida por Heslaine Vieira. 

"A história da Zayla mistura romance com a luta de uma mulher preta e do amor preto. Afinal, ela luta para ficar com um homem que é apaixonado por uma mulher branca. Então, não medirá esforços para conseguir alcançar os seus objetivos", diz Alana ao Notícias da TV.

A filha de dom Olu (Rogério Brito) já chamou a rival de "branca azeda" e armará até para ela ser atacada sexualmente por um tarado. A atriz conta que a minimegera é muito orgulhosa e segura de si e que não vai criar juízo tão facilmente no folhetim.

"A Zayla chegou para mim crua, tive que entendê-la e buscar a verdade da personagem sem nenhuma referência. Porém, a força de Zayla me lembrou a de uma mulher real, que fez muito para o país e para o mundo, a Dandara dos Palmares, então, diria que sua força foi inspirada nela", comenta a adolescente.

Alana já tinha feito participações na série Assédio (2018) e na novela Verão 90 (2019). Esse, entretanto, é seu primeiro trabalho em um folhetim de época e gerou muita ansiedade na atriz porque teve as gravações paralisadas em março de 2020 devido à pandemia de Covid-19. Por isso, a intérprete esperou mais de um ano para ver sua atuação na TV.

A preparação do figurino foi bem cautelosa por conta dessa pandemia. A gente cumpriu todos os protocolos, isso era algo primordial. A TV Globo não mediu esforços para proteger todo elenco, elenco de apoio, figurantes e produção em geral. E o resultado de muito trabalho, de muito amor as pessoas vão sentir nas cenas. O resultado está  lindo.

Fora do trabalho, Alana toca violão, faz canto e dança, além de gravar alguns vídeos para suas redes sociais. Ela conta que fazer as gravações caseiras a ajudaram muito a exercer a criatividade em tempos de isolamento social. 

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Você pode ouvir mais sobre Nos Tempos do Imperador e todas as novelas no ar pelo link abaixo, no 69º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Também disponível no Spotify, no Deezer, na Apple Podcasts e no Google Podcasts.

Ouça "#70 - Ressuscita! Cora reza e traz José Alfredo de volta em Império" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 22 a 2/2

Sábado, 22/1 (Capítulo 144)
Dolores vai com Nicolau para a Quinta, e Teresa a protege. Luísa e Pedro se preocupam com a possibilidade de Dominique revelar seu romance. Vitória se prepara para ir a Paris. Quinzinho é libertado, e Clemência ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
Final de Malhação na Globo tem sequestro, incêndio e final feliz; saiba tudoPor que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e mais

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas