Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REVELAÇÃO

Império: Silviano e Maria Marta escondem segredo do passado; descubra qual é

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Silviano, interpretado por Othon Bastos, está sério olhando para Maria Marta, que não aparece na foto da novela Império

Silviano (Othon Bastos) faz de tudo para esconder segredo do passado na novela das nove

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/5/2021 - 22h00

O mordomo Silviano (Othon Bastos), que trabalha para Maria Marta (Lilia Cabral), esconde um segredo com a patroa em Império. Os dois já deram indícios de que se conheciam no passado, mas o comendador José Alfredo (Alexandre Nero) ainda não sabe qual é essa relação na novela das nove.

Por meio de Cora (Drica Moraes), o milionário descobrirá que Silviano é o ex-marido da madame. Logo, ele vai suspeitar que tem mais armação escondida pelo empregado. A tia de Cristina (Leandra Leal) desvendará o mistério do ex-casal quando ouvir uma conversa de Ismael (Jonas Torres).

A notícia de que a mulher do comendador sempre o enganou será vista pela "cobra" como uma chance de conquistar o homem de preto. Quando a vilã revelar o segredo ao amado, ele não acreditará e desdenhará do boato.

Pouco depois, a amante Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) contará a mesma história, que ficará sabendo por meio de sua mãe. Furioso, o comendador irá atrás de Magnólia (Zezé Polessa) para confirmar o mexerico.

Quando finalmente José Alfredo for tirar satisfação com Maria Marta, ela ouvirá os questionamentos de maneira tranquila. A mulher confirmará que foi casada com Silviano e soltará que escondeu isso em segredo por um pedido do mordomo. 

A justificativa da "imperatriz" para manter seu ex-marido como funcionário em sua casa será prática: Silviano estava na miséria e a procurou atrás de ajuda. "Talvez por querer me vingar das humilhações que ele me fez passar um dia, eu tive a ideia e propus que se tornasse meu empregado", concluirá a personagem de Lilia Cabral. 

Depois de digerir a história, José Alfredo apostará que o mordomo está por trás de seu inimigo oculto, Fabrício Melgaço. Esse é um personagem misterioso que fará o comendador arrancar os cabelos no final da história e sua identidade só se tornará conhecida nos últimos capítulos.

"Ficou muito claro que meu inimigo maior, o que está por trás de Maurílio [Carmo Dalla Vecchia], o famigerado que se intitula Fabrício Melgaço, não pode ser ninguém mais, ninguém menos do que Silviano", ponderará José Alfredo em uma conversa com Cristina.

Pista nos primeiros capítulos

O casamento entre Silviano e Maria Marta abalou São Paulo à época. A cerimônia, feita na igreja da Sé, foi manchete de jornal por reunir personalidades importantes da capital paulista. 

Página de jornal que noticia casamento entre Silviano e Marta

Jornal estampa foto da união de Maria Marta e Silviano

A novela não detalha o motivo da separação do casal, mas Maria Marta já descreveu o ex-marido como cruel. Mesmo sendo um homem rico, o mordomo deixou a "imperatriz" na miséria após a separação. Depois do término, ele fez a mulher ir até a Suíça abrir o cofre de um banco que tinha apenas com um bilhete malcriado.

Foi justamente no país europeu que a jovem Maria Marta, interpretada por Adriana Birolli, conheceu José Alfredo ainda na pele de Chay Suede no segundo capítulo de Império. Apesar da postura esnobe, ela não tinha nem onde dormir na época.

A mulher reatou a amizade com o ex-marido quando o viu na mesma situação em que ele a deixou: pobre. Silviano perdeu todo o seu dinheiro porque estava viciado em jogos de apostas.

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após a reta final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#58 - Chantagem, sequestro e revelação em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.