Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MISSÃO DE RESGATE

Flor do Caribe: Duque explode prisão de dom Rafael e faz chover diamante

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Jean Pierre Noher caracterizado como Duque segura uma caixa com a mão esquerda e olha para um diamante que segura com a ponta dos dedos da mão direita em cena de Flor do Caribe

Duque (Jean Pierre Noher) rouba os diamantes de Rafael (César Troncoso, de costas) em Flor do Caribe

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 19/10/2020 - 4h46

Cassiano (Henri Castelli) não precisará de mais sete anos para escapar das garras de dom Rafael (César Troncoso) em Flor do Caribe. Duque (Jean Pierre Noher) reunirá uma tropa de choque para resgatar o aviador e mandará a prisão clandestina do contraventor pelos ares. O falsário ainda distribuirá os diamantes do vilão entre os ex-detentos na novela das seis.

O piloto de avião será arrastado de volta à Guatemala ao cair em mais uma armadilha de Alberto (Igor Rickli). Após confiscar o celular de Ester (Grazi Massafera), o neto de Dionísio (Sérgio Mamberti) enviará uma mensagem de texto para marcar um encontro com o rival --em vez da loira, o aeronauta vai dar de cara com Gonzalo (Norberto Presta).

O protagonista de Henri Castelli gritará de pavor ao descobrir que o delegado, na verdade, é mais um dos capangas do pai de Cristal (Moro Anghileri). Ele vai ser jogado em uma cela imunda e obrigado a trabalhar mais uma vez como escravo nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 28.

O avô de Amaralina (Sthefany Brito), contudo, não deixará seu amigo brasileiro desamparado. Ele falsificará uma série de passaportes para que os tenentes da Aeronáutica possam entrar no país caribenho sem levantar as suspeitas do marido de Amparo (Martha Nieto).

Sob comando de Isabel (Thaíssa Carvalho), os militares vão invadir a detenção com o auxílio de explosivos, enquanto Duque surpreenderá dom Rafael em sua mansão. "Não vai dar as boas-vindas ao seu antigo sócio?", disparará Duque.

Acerto de contas

Rafael apontará o seu revólver para o trapaceiro, que explicará a contenda entre os dois no passado. Eles ficaram ricos com um esquema de contrabando, mas o criminoso passou a perna em Duque para ficar com toda a fortuna para si. "Não teve culhões para apertar o gatilho e preferiu me prender em sua cadeia particular", acusará o malandro.

Ele erguerá os braços para facilitar o trabalho sujo do antagonista de César Troncoso. "Faz agora, Rafaelito. Ou é verdade que nunca atirou em ninguém? Nunca matou ninguém, pelo menos pessoalmente? Atire agora, vai. Ou se entenda com meus amigos. Os amigos do duque de Chalans", zombará.

O folhetim de Walther Negrão mostrará Rafael cercado pelos homens que manteve como escravos em sua prisão clandestina. "Está disposto a negociar?", perguntará o personagem de Jean Pierre Noher.

A contragosto, o facínora abrirá o cofre e entregará uma caixa cheia de pedras preciosas para escapar da morte. "Seguro que são diamantes de verdade? Porque tem um amigo seu lá no Brasil que trocou por cristais de sal. Imagina, que ideia louca. Mas você não vai aderir a essa moda?", alfinetará Duque.

O falsificador ainda vai fazer chover diamantes. "Amigos, dom Rafael faz questão de pagar por tanto trabalho que prestaram por anos da vida dele. À frente", ordenará ele, ao distribuir as gemas entre os ex-prisioneiros. 

Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada para 2021, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).   


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#32 - Espião e crush do passado assombram Flor do Caribe!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.