Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FÃ NÚMERO UM

Final de Salve-se Quem Puder: Alexia se ajoelha e pede Zezinho em casamento

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Deborah Secco está caracterizada como Alexia, em um close em seu rosto, com expressão apaixonada,  em cena de Salve-se Quem Puder

Alexia (Deborah Secco) em Salve-se Quem Puder: final feliz à vista na novela das sete da Globo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 9/7/2021 - 6h05

Alexia/Josimara (Deborah Secco) vai ignorar um pedido de casamento de Zezinho (João Baldasserini) para ser paparicada por uma legião de fãs nos últimos capítulos de Salve-se Quem Puder. Ela, porém, logo perceberá que pisou na bola e se ajoelhará aos pés do caipira para corrigir o erro. "Você quer ser o senhor Máximo?", disparará a intérprete na novela das sete da Globo.

A atriz voltará à vida normal depois de colocar Dominique (Guilhermina Guinle) atrás das gradesem cenas do último capítulo, que será exibido no próximo dia 16. Ela, inclusive, vai ofuscar Petra (Bruna Guerin) ao ganhar um papel de destaque em O Preço da Felicidade --folhetim fictício na história de Daniel Ortiz.

A protagonista interpretada por Deborah Secco também se acertará com Zezinho e ganhará até um anel de noivado. "Ocê quer ser a senhora Prazeiroso? Ou ocê me aceita como o senhor Máximo? Ou então as duas coisas? Pode ser?", perguntará o peão.

Alexia não conseguirá responder ao pedido, já que um grupo de admiradores gritará pelo seu nome na porta da casa de Emerlinda (Grace Gianoukas). "Vocês estão ouvindo isso?", dirá a artista, encantada pela algazarra. "É lá na rua, mas o Zezinho está esperando", incentivará Luna/Fiona (Juliana Paiva).

A prima de Alan (Thiago Fragoso) não pensará duas vezes em correr até o portão para atender os fãs, deixando o roceiro plantado no chão da sala. "Olha, essa doida vai dizer 'sim', tá? Mas eu acho que está acontecendo alguma coisa grande lá fora. E eu ver também", acrescentará Kyra/Cleyde (Vitória Strada).

Alexia beija Zezinho em Salve-se Quem Puder

Senhor Máximo

Alexia gastará a tarde toda com os fãs. "Eu preciso reativar o meu perfil nas redes sociais. E começar a fazer uns vídeos de recebidos, agradecendo o carinho deles", comentará ela, antes de levar um puxão de orelha de Luna. "Será que não tem uma coisa mais importante para fazer agora?", alfinetará a fisioterapeuta.

A atriz cairá na real e encontrará Zezinho a se lamentar com a galinha Filipa. "Ajoelha agora. Não me faz perder a paciência. Ajoelha e me pede em casamento", exigirá ela. " num vou mesmo. Ocê virou as costa na hora que eu pedi. Preferiu os ", reclamará produtor rural.

O personagem de João Baldasserini afirmará que se tornou um "peso" para a carreira de Alexia, já que até Patrícia Poeta quer entrevistá-la no Encontro. "Eu sou da roça, num sei nem falar direito. Eu nunca vou poder ir numa festa dos global com ocê. Do meu lado ocê vai passar vergonha", argumentará.

Alexia perderá a paciência, arrancará o anel da mão dele e se ajoelhará. "Que inferno! É uma teimosia... Zezinho, quer dizer, José Prazeiroso. Ocê quer casar com eu e ser o senhor Máximo?", perguntará ela, ao imitar o sotaque do companheiro.

"Quem tem que ajoelhar sou eu. Levanta daí", pedirá o cavaleiro. "Num levanto de jeito maneira. Dona Ermê, a senhora me dá as mão do seu fio em casamento?", continuará a intérprete.

"Eu dou a mão dele e o resto também", disparará a matriarca vivida por Grace Gianoukas, que terá se tornado uma espécie de cupido para o casal. "Pronto, já foi. Agora a gente está noivo. Você vai deixar de ser o mozão para ser meu maridão", arrematará Alexia.

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder entra em sua reta final e chega ao fim no próximo dia 16. A trama escrita por Daniel Ortiz estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia da Covid-19.

O folhetim voltou a ser apresentado em março de 2021. A reprise de Pega Pega (2017) entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#64 - Luna vai do céu ao inferno em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.