Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GRACE GIANOUKAS

Atriz de Salve-se Quem Puder sofre com colegas 'ao relento' por causa da pandemia

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Grace Gianoukas está em um jardim, com expressão de tristeza, caracterizada como Ermelinda de Salve-se Quem Puder

Grace Gianoukas interpreta Ermelinda em Salve-se Quem Puder; atriz lamenta descaso com setor artístico

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 23/5/2021 - 7h00

Acostumada a fazer o público rir como a Ermelinda de Salve-se Quem Puder, Grace Gianoukas também sabe falar sério diante do descaso do poder público com a classe artística. Uma das principais produtoras teatrais do país, a atriz sofre ao ver alguns colegas de profissão na pior pela falta de uma política efetiva para o enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Em entrevista ao Notícias da TV, a intérprete considera que foi uma privilegiada por ter um vínculo com a Globo justamente durante a crise sanitária. Afinal, pela primeira vez em quase 20 anos, ela não pode rodar o Brasil com o espetáculo Terça Insana, que já revelou nomes como Marco Luque e Marcelo Médici: 

A gente, que tem contrato por obra, até recebe um pouco menos quando está fora do ar, mas foi um alívio ter algum ganho. O teatro é meu meio de sobrevivência. E tantos outros colegas que hoje estão passando necessidade? O pessoal está tendo que entregar casa, vender carro. Alguns foram até morar debaixo de ponte ou em ocupações. É uma situação muito delicada.

Grace salienta que, muitas vezes, as pessoas acham que a classe artística se resume ao elenco de uma peça, mas não imagina que há toda uma cadeia produtiva que depende do sucesso de um espetáculo --vai do técnico de som e luz, passa pela camareira e chega até mesmo ao vendedor de pipoca na porta do teatro.

"E o pior é que eu não vejo um futuro, porque a gente só vai se estabilizar lá por 2024, quando a pandemia enfim estará controlada e teremos alguma retomada eletrônica. A nossa classe vai ser bem prejudicada, porque fomos os primeiros a parar e vamos ser os últimos a voltar", avalia a humorista.

DIVULGAÇÃO/TERÇA INSANA

Grace no palco do Terça Insana

Ela imagina que a televisão vai se tornar uma espécie de "porto seguro" para os artistas, assim como o streaming. "Esse é o nosso caminho, porque o espectador também estará descapitalizado e não vai conseguir arcar com o preço do ingresso [do teatro]", analisa.

Ela ainda parafraseia uma frase de Paulo Gustavo (1978-2021) para frisar que, apesar de todos os empecilhos, ainda verá o setor dar a volta por cima.

"Rir é um ato de resistência. O mundo precisa de arte neste momento tão difícil, e a gente vai levar muito entretenimento e alegria. Essa é a nossa missão", arremata a veterana.

Confira a Novelive do Notícias da TV com Grace Gianoukas:


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#60 - Kyra cai nos braços de Alan em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.