Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SALVE-SE QUEM PUDER

Há 30 anos na Globo, Deborah Secco se choca com estúdios fechados: 'Traumático'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Deborah Secco com cara de surpresa, porém negativa, caracterizada como Alexia em cena de Salve-se Quem Puder

Deborah Secco interpreta Alexia em Salve-se Quem Puder; novela volta ao ar no próximo dia 22

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 14/3/2021 - 7h05

Deborah Secco pensou que já tinha visto de tudo pelos corredores dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, mas sentiu todas as suas certezas se desfazerem com um telefonema da produção de Salve-se Quem Puder. Em 30 anos na emissora, a atriz vivenciou pela primeira vez um folhetim sair do ar e ter as gravações interrompidas pela metade.

"Era uma novela que eu amava fazer e, de repente, a gente precisou se separar sem poder se despedir ou se abraçar. Foi muito traumático. Eu lembro que no último dia a gente não sabia se ia voltar ou não. Fiquei com medo de não saber mais fazer a Alexia", revela a intérprete ao Notícias da TV.

Ela diz que chegou a ver a hashtag com o nome da trama de Daniel Ortiz ser associada à pandemia de coronavírus (Covid-19), que começava a se espalhar e ganhar força na Europa no início de 2020. "Eu li dois tuítes falando que a novela ainda ia parar, mas achei que seria impossível, 'que pessoas loucas'. De repente, todo mundo foi mandado de volta para casa", rememora.

A artista só voltaria ao set em agosto, ainda assim sob um protocolo de segurança que a impedia de dividir camarim ou trocar figurinhas com as colegas de elenco entre uma sequência e outra. "Tinha cenas que eu achava impossíveis de fazer por causa do distanciamento. Eu só pensava: 'Eles são loucos, como vamos fazer isso?'", entrega.

A história voltará a ser exibida desde o primeiro capítulo no próximo dia 22, no lugar da "edição especial" de Haja Coração. "A segunda fase não deixa nada a desejar à primeira. Eu acho que é até muito mais engraçada. Ortiz não mediu esforços, vamos entregar um produto na mesma vibração que antes", adianta.

Apesar da quarentena e dos meses trancada à chave, Deborah não ficou muito tempo longe do público, já que Laços de Família (2000) voltou ao Vale a Pena Ver de Novo em setembro. Íris foi uma das personagens mais marcantes de sua carreira e também uma das mais polêmicas --marcada pelo bordão Judas, que sempre disparava ao ver Camila (Carolina Dieckmann).

"O papel foi muito importante, mas o mais louco é que hoje eu vejo e quase não lembro que sou eu ali. Eu tinha só 20 anos, aparentava ter muito menos, e tem cenas que eu sequer recordo de ter rodado. Eu forço a minha memória, mas não consigo. Parece outra pessoa", avalia a mãe de Maria Flor.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.