Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESCOLHIDA DE DEUS

'Patinho feio' de Gênesis, Lia tira o véu e é rejeitada por Jacó na frente da família

FOTOS: BLAD MENEGHEL/RECORD

A atriz Michelle Batista, com expressão de raiva, está caracterizada como Lia em cena de Gênesis

Lia (Michelle Batista) em Gênesis; nobre sofre com constantes humilhações na novela bíblica da Record

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 9/7/2021 - 6h10

Jacó (Miguel Coelho) vai torcer o nariz ao ver o rosto de Lia (Michelle Batista) pela primeira vez em Gênesis. Durante um jantar na casa de Labão (Heitor Martinez), o pastor de ovelhas se decepcionará ao descobrir que a prima é a mesma mulher com quem trocou juras de amor no meio do deserto. Ele a rejeitará para investir em Raquel (Thaís Melchior) no folhetim bíblico da Record.

O caçula de Isaque (Henrique Pagnoncelli) fugirá de Canaã depois de ser ameaçado de morte por Esaú (Cirillo Luna) no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. O caçador ainda enviará alguns capangas atrás do irmão, que será salvo por ninguém menos do que Lúcifer (Igor Rickli).

Sob o disfarce de Avner, o diabo se oferecerá para guiar Jacó até Harã nas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (12). O príncipe das trevas, na verdade, quer impedi-lo de cruzar o caminho de Lia --escolhida pelo próprio Deus para se casar com o neto de Abraão (Zécarlos Machado).

Apesar das artimanhas, Satanás não evitará que o protegido se apaixone à primeira vista pela personagem de Michelle Batista, mesmo que coberta da cabeça aos pés. Ela terá fugido de casa depois de ser rejeitada por mais um pretendente pela sua aparência. "Nunca vi olhos tão doces", dirá o rapaz.

O antagonista interpretado por Igor Rickli, no entanto, vai dar um jeito para tirar Lia da cabeça de Jacó. Depois de dar mais algumas voltas em círculo pelo deserto, o diabo promoverá o encontro do jovem com a prima Raquel --descrita como uma mulher de muita beleza e pouca fé.

Cara de carranca

Raquel levará o primo até Labão, que oferecerá um jantar em homenagem ao filho de Rebeca (Martha Mellinger). "Já nos vimos antes?", questionará o personagem de Miguel Coelho, ao notar o olhar fixo de Lia. "Sim, no precipício. Hoje mesmo, mais cedo", explicará a garota.

"Ah, então você é a moça que estava chorando. Demorei a te reconhecer. Que coincidência. Se soubesse que éramos primos, teria chegado aqui mais cedo", acrescentará Jacó, sem esconder a decepção com a aparência da nobre.

Lia ainda tentará puxar conversa durante toda a noite, mas não receberá a menor atenção do convidado. "Precisa se alimentar, minha filha", alfinetará Labão, para obrigar a filha a se calar. "Não me diga que quer ficar mais magra ainda?", debochará Raquel. 

"Minha prima tem a saúde frágil?", estranhará Jacó. "Nasceu prematura e é assim raquítica desde sempre. Nunca foi muito favorecida", emendará Ian (Marcel Octavio), ao acabar de vez com a autoestima da irmã.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#64 - Luna vai do céu ao inferno em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.