Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DESASTRE NA FAMÍLIA

Final de Maria Marta em Império tem dor com prisão e morte; saiba de quem

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lilia Cabral grava com vestido azul, cabelo curto, mão no queixo e expressão séria como Maria Marta de Império

Maria Marta (Lilia Cabral) sofrerá alguns baques no final de Império; ela terminará sozinha

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 1/9/2021 - 15h18

Maria Marta (Lilia Cabral) terá um final cheio de decepções em Império. Além de perder José Alfredo (Alexandre Nero) e ficar viúva, ela ainda precisará lidar com a frustração de ver José Pedro (Caio Blat) atrás das grades. Como se não bastasse, a madame ficará sozinha e cometerá os mesmos erros do passado na reta final da novela das nove da Globo. 

A personagem de Lilia Cabral constatará que seu filho preferido não vale nada quando ele sequestrar Cristina (Leandra Leal) e pedir um valor alto ao comendador para fugir do país. Nesse momento, ela se verá dividida entre os dois principais homens de sua vida e cairá no choro enquanto reza.

"Vai acontecer um desastre na nossa família. Se eu torço para um lado prevejo desgraça e se torço para o outro a mesma coisa", dirá ela para Maria Clara (Andréia Horta) aos prantos. 

No embate final entre pai e filho, José Alfredo será atingido por uma bala nas costas e acabará morto. Os Medeiros sofrerão pela partida do patriarca e pela prisão do primogênito, que ficará atrás das grades até o final da trama de Agnaldo Silva.

Após o enterro do "homem de preto", Maria Marta convidará as outras três mulheres da vida do milionário para uma viagem ao Monte Roraima. "Nós vamos até lá espalhar as cinzas. Vou eu, Cristina, Maria Clara e Maria Isis [Marina Ruy Barbosa]. Por força do documento que Zé Alfredo deixou, ela se tornou sócia da empresa", declarará a "imperatriz".

No último capítulo, oito anos terão se passado, e a família se preparará para uma entrada triunfal na festa da joalheria. A dondoca aparecerá cercada por seus netos. Ela não terá nenhum par romântico. 

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#72 - Angel e Alex têm encontro explosivo em Verdades Secretas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Últimas de Império


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
Final de Malhação na Globo tem sequestro, incêndio e final feliz; saiba tudoPor que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e mais

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas