Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MISE EN SCÈNE

Gloria Pires e Antonio Fagundes fazem manifesto pela arte em filme no Globoplay

Reprodução/Globoplay

Antonio Fagundes em cena de Mise En Scène, documentário disponível no Globoplay

Antonio Fagundes em cena de Mise En Scène, documentário disponível no Globoplay

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/9/2021 - 14h17

O Globoplay estreia nesta quarta-feira (1º) o documentário Mise En Scène, filme que retrata o processo do artista e a importância da arte na cultura de um país. Narrado por Gloria Pires e com depoimentos de astros como Antonio Fagundes, Marco Nanini e Dira Paes, o longa é descrito como um manifesto pelo trabalho artístico.

Idealizado a partir da obra do filósofo e poeta Rainer Maria Rilke (1875-1926), o filme irá concorrer no Festival Independente de Cinema de Toronto deste ano, um dos mais cultuados da indústria cinematográfica. A direção e roteiro são de Manuh Fontes, diretora da Globo que desenvolveu o projeto ao lado de Maytê Piragibe e Leandro Pagliaro.

Além dos artistas já citados, Mise En Scène também traz depoimentos de nomes como Zezé Motta, Camila Pitanga, Gabriel Leone, Cassia Kis,  Bruno Fagundes, Gustavo Miranda, Lucas Oradovschi e Maurício Flórez refletindo sobre a importância da arte e sua influência na vida das pessoas.

"A minha ideia no filme foi, a partir do processo criativo dos atores, pensar sobre um tema maior: a importância da arte em nossas vidas. Acredito que independentemente da profissão, somos todos artistas por vocação", disse Manuh em comunicado enviado à imprensa.

Assista ao trailer de Mise En Scène:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.