Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INVESTIGADORA

Em Gênesis, Diná fareja podre dos irmãos e dá xeque-mate em Rúben: 'Diz a verdade'

REPRODUÇÃO/RECORD

Giovanna Coimbra em cena de Gênesis: caracterizada como Diná, atriz está em close e chora

Diná (Giovanna Coimbra) ficará abalada com a falsa morte de José (Juliano Laham) em Gênesis

Diná (Giovanna Coimbra) desconfiará dos irmãos em Gênesis. Rúben (Felipe Cunha) chegará com a notícia da morte de José (Juliano Laham), mas a mocinha não acreditará em suas palavras. Ela sabe que os parentes implicam com o primogênito de Raquel (Giselle Tigre) e colocará o parente contra a parede. "Diz a verdade. Vocês fizeram alguma coisa com José, não fizeram?", insistirá a jovem na novela bíblica.

A garota estranhará o comportamento de Rúben no capítulo previsto para ir ao ar na próxima segunda (6). Por inveja, os irmãos já terão agredido José e o vendido para um mercador de escravos do Egito. Os rapazes, entretanto, esconderão o crime para Israel (Petrônio Gontijo) e mentirão. Eles surgirão no acampamento da família dizendo que ele "estudioso" morreu.

Diná flagrará Rúben aos prantos e o questionará: "O que aconteceu com o nosso irmão?". Ele omitirá a verdade: "Só achei a túnica dele". A garota sentirá falta de sinceridade e insistirá na pergunta. 

Acuado, o filho mais velho de Israel acusará a irmã de estar louca, mas Diná não se convencerá. Transtornada, ela chorará no colo do parente: "Não pode ser verdade, Rúben... José não morreu", soltará a herdeira "desonrada" do pastor de ovelhas.

Salvo por Zilpa

Mais tarde, os irmãos se reunirão no refeitório do acampamento, e Diná aproveitará a oportunidade para arrancar mais informações sobre a morte de José. Ardiloso, Simeão (Igor Cotrim) inventará uma história qualquer.  

"A gente tava apascentando o rebanho em Dotã. Judá [Thiago Rodrigues] e eu fomos buscar água e vimos a túnica à certa distância. De início a gente não sabia que era isso, é claro", começará o antagonista, sem o menor remorso. 

Mas quando chegamos perto, vimos que era uma túnica muito parecida com a de José. Levamos até Rúben, mas ele também não sabia dizer se era dele ou não. Então achamos melhor voltar mais cedo pra perguntar pro pai, e era mesmo de José.

Rúben ficará incomodado com a mentira de Simeão e se levantará para esclarecer a situação. Issacar (Patrick Sampaio) perceberá a intenção do parente e o interpelará: "Não foi isso, Rúben?", indagará. 

Antes de o culpado responder, Zilpa (Karina Barum) chegará à tenda com uma notícia e acabará com o clima de inquisição. "Israel sumiu! Não tá na tenda nem em lugar nenhum!", disparará a serva.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#72 - Angel e Alex têm encontro explosivo em Verdades Secretas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.