Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

FUTEBOL E VÔLEI

Globo aposta em Brasil x Argentina duplo para alavancar Domingão com Huck

DIVULGAÇÃO/CBV

Jogadores do Brasil contra a Argentina na Liga das Nações de vôlei. O Brasil vê a seleção argentina levantar a bola para um ataque.

Brasil x Argentina no vôlei: jogo também será exibido em dia da estreia de Luciano Huck aos domingos

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 1/9/2021 - 14h09

A Globo confirmou nesta quarta-feira (1) que vai transmitir o Campeonato Sul-Americano de vôlei, com partida entre Brasil x Argentina no próximo domingo (5), a partir das 10h. Com isso, a emissora terá dois jogos entre estes países no mesmo dia. À tarde, a partir das 16h, será exibida a partida de futebol entre os rivais pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Essa é uma tática para alavancar a audiência do dia, que terá a estreia de Luciano Huck aos domingos.

A locução do jogo de futebol será de Galvão Bueno. Já o vôlei terá narração de Luís Roberto, com comentários de Nalbert e Fabi. Esse é o primeiro campeonato da modalidade após os Jogos Olímpicos de Tóquio. 

O Brasil x Argentina do vôlei foi escalado por dois motivos. O primeiro é que a Globo quer registrar a maior audiência possível desde cedo. Existe o desejo de que o próximo dia 5 tenha o melhor ibope dominical do ano, pela expectativa da estreia do Domingão com Huck e porque os clássicos esportivos sempre atraem muita atenção.

O segundo é que existe uma vontade na Globo de dar mais espaço para esportes que deram certo nas Olimpíadas. Nas transmissões durante o período dos Jogos, nenhuma partida de vôlei marcou menos de 10 pontos de Ibope em São Paulo e no Rio de Janeiro. A aposta é na alta popularidade da modalidade.

Além de ajudar a Globo, o vôlei terá outra missão: impedir que a Fórmula 1 na Band roube público no horário matinal. O "canal do Esporte" vai exibir o Grande Prêmio da Holanda, também a partir das 10h. As corridas da categoria costumam ficar na marca de 4 pontos em São Paulo e já chegaram a ter apenas um ponto a menos do que Esporte Espetacular.

Além da Globo, o SporTV2 vai exibir todos os jogos do Sul-Americano de vôlei. O campeonato começa nesta quarta-feira (1). Ao todo, serão cinco rodadas.

Prêmio NTV Melhores do ano


Leia também

Enquete

Qual foi o melhor telejornal ou programa jornalístico do ano?

Web Stories

+
Gui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?Vladimir Brichta contracena com a filha em Quanto Mais Vida, Melhor; veja outros casosConfinado em A Fazenda 13, Dynho não sabe que Mirella pediu divórcio; como fica o caso?Quanto Mais Vida, Melhor enfrentou perrengues mesmo antes de estrear; conheça a trama

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas