Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAGÉDIA

José Alfredo morre na novela Império? Saiba qual é o final do personagem

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alexandre Nero grava com barba branca, roupa preta e expressão de tristeza e dor como José Alfredo de Império

José Alfredo (Alexandre Nero) será morto por um de seus filhos no último capítulo de Império

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 27/8/2021 - 14h46

José Alfredo (Alexandre Nero) será vítima de uma assassinato no último capítulo de Império. O comendador descobrirá que José Pedro (Caio Blat) formou um complô com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e Silviano (Othon Bastos) para destruí-lo e terá um embate final com seus maiores inimigos. O "homem de preto" será atingido por um tiro dado pelo personagem de Caio Blat na novela das nove da Globo. 

O filho preferido de Maria Marta (Lilia Cabral) sequestrará Cristina (Leandra Leal) e pedirá uma quantia gorda como resgate para fugir do país. A essa altura da trama de Aguinaldo Silva, a filha bastarda do milionário terá uma boa relação com o pai, que fará de tudo para mantê-la bem. 

Os três vilões levarão a loira para um galpão onde, um dia, o mordomo da família Medeiros construiu seu império. O mordomo, que já foi casado com a personagem de Lilia Cabral, também revelará na reta final do folhetim que é o pai de Maurílio.

Com ajuda de Josué (Roberto Birindelli), José Alfredo irá até o local e matará o biólogo com um tiro no peito. Em um momento oportuno, ele baterá com a arma na cabeça de seu filho mais velho e soltará Cristina, que estará presa com cordas. 

Quando estiver indo embora, o protagonista será surpreendido com uma bala nas costas. O ex-diretor administrativo da joalheria trairá o próprio pai e depois tentará se matar. Entretanto, a loira impedirá que ele se machuque. "Você não vai morrer, você vai viver com essa culpa! Vai viver com isso pra sempre, você matou ele", finalizará ela, aos berros.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#71 - Dom Pedro usa artimanha sensual em Nos Tempos do Imperador!" no Spreaker.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.