Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMOS CAPÍTULOS

Final de Império: Marta impede Silviano de matar José Alfredo e ganha beijaço

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os atores Alexandre Nero e Lilia Cabral gravam cena de beijo como José Alfredo e Maria Marta da novela Império

José Alfredo (Alexandre Nero) vai beijar Maria Marta (Lilia Cabral) e a deixará de perna bamba

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 2/9/2021 - 4h00

Maria Marta (Lilia Cabral) impedirá que Silviano (Othon Bastos) mate José Alfredo (Alexandre Nero) na reta final de Império. O mordomo surgirá armado no casamento de Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso). Na hora em que ele for atirar, a madame entrará na frente do comendador na novela das nove da Globo.

Ela não saberá que salvou a vida de José Alfredo. No entanto, o momento heroico será recompensado. Feliz da vida, o milionário dará um beijo na mulher e a deixará com as pernas bambas.

Essa sequência irá ao ar depois que ele já tiver escapado da morte no desfile da escola de samba de Santa Teresa (região central do Rio de Janeiro). Na ocasião, Cora (Marjorie Estiano) entrará na frente dele e o salvará.

Diferentemente da "cobra", que terá morrido no hospital em decorrência do ferimento, a mãe de José Pedro (Caio Blat) não será alvejada. Ela arrastará o marido sem imaginar que ambos tiveram a vida poupada pelo mordomo.

Othon Bastos quase matará o comendador 

Arrasta-pé

A festa de casamento será muito animada, com direito a troca de noivas, já que Cristina aparecerá na igreja no lugar de Maria Clara (Andréia Horta), deixando todos os convidados boquiabertos.

José Alfredo vai se identificar com os familiares de Vicente e dançará muito com seus conterrâneos. "Chega, Zé! Para com esse Carnaval. Você não está alegre, está fora de si! Cai na real, antes que caia no chão", falará a "imperatriz". Nesse momento, o comendador estará sendo carregado pelos convidados no meio do arrasta-pé.

Escondido no jardim da casa de festas, o mordomo ficará furioso ao ter de desistir de atirar para não ferir Marta. "Mas que merda! Se eu atirar agora vou acabar acertando a Marta! Ela está sempre protegendo esse cangaceiro, até inconscientemente", vai disparar o pai de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia).

Agradecimento especial

Mesmo sem saber do perigo que terão corrido, Marta e José Alfredo estarão felizes juntos. Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) não irá à festa. O comendador vai se orgulhar da felicidade dos noivos indo embora.

A mãe de Maria Clara lamentará não terem aceito a hospedagem no hotel reservado por sua filha para a noite de núpcias. O ex-casal, então, terá um momento romântico ao lembrar na lua de mel deles e da família que criaram juntos. Já entre lágrimas, Marta vai disparar:

Sinceramente? Uma vida fantástica, maravilhosa, com todos os momentos a que um verdadeiro casal tem direito, inclusive aqueles de pura baixaria. Nós fomos felizes, Zé, muito, demais, algumas vezes nós quase explodimos de tanta felicidade. E não adianta você fingir que não foi assim.

"Eu sei que foi, Marta", responderá o comendador, que surpreenderá a mulher nesse momento. Ele a beijará na boca com intensidade.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#72 - Angel e Alex têm encontro explosivo em Verdades Secretas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Últimas de Império


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou do primeiro mês de Um Lugar ao Sol?

Web Stories

+
Teste de fidelidade? A Fazenda 13 coloca relacionamento de peões em xequeTraída, enganada e desprezada: 7 vezes em que Bárbara quebrou a cara em Um Lugar ao SolMansão nova, presença VIP e publis: Saiba tudo sobre a carreira de Deolane BezerraÚltima temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotos

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas