Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECONCILIAÇÃO

Luísa surpreende Pedro com beijos vorazes em nos Tempos do Imperador; veja por quê

PAULO BELOTE/TV GLOBO

Luísa (Mariana Ximenes) beija Pedro (Selton Mello) em cena da novela Nos Tempos do Imperador

Luísa (Mariana Ximenes) se reconciliará com Pedro (Selton Mello) em Nos Tempos do Imperador

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 2/9/2021 - 4h00

Luísa (Mariana Ximenes) perceberá que foi vítima de uma armação de Teresa Cristina (Leticia Sabatella) para separá-la de dom Pedro 2º (Selton Mello) em Nos Tempos do Imperador. Arrependida de ter dispensado o amado, a condessa de Barral marcará um encontro e surpreenderá o monarca com beijos vorazes na novela das seis da Globo.

No folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, a princesa de Nápoles deu um jeito para que a rival flagrasse o protagonista aos beijos com Mariquinha (Bruna Chiaradia). Decepcionada ao ver o imperador com outra amante, a nobre desistiu de participar da comitiva da família real pelo país e decretou o fim do romance com o monarca.

Após vários meses, o pai de Leopoldina (Melissa Nóbrega) voltará da viagem e procurará a personagem de Mariana Ximenes. "Me arrisquei para vir até a sua casa porque não aguentava de saudades! Porque esses meses todos, você foi incapaz de me dirigir uma única palavra de afeto em suas cartas", desabafará o imperador nas cenas que irão ao ar na próxima quarta (8).

A preceptora das princesas alegará que deixou claro que a relação dos dois seria apenas profissional. "Meu sentimento se quebrou em pedaços quando me deparei com sua majestade atracado no gabinete com aquela senhora", disparará a amiga de Pilar (Gabriela Medvedovski).

O personagem de Selton Mello tentará se explicar novamente: "Foi ela quem me beijou! Eu apenas fiquei sem ação, de tão surpreso! Não entendi até agora o porquê de Teresa ter convidado Mariquinhas para ir à Quinta me oferecer trajes masculinos". Mas a condessa não acreditará nas palavras dele.

Farsa descoberta

No dia seguinte, Teresa terá uma conversa com Luísa sobre o período em que passou fora. A mãe de Isabel (Any Maia) soltará várias indiretas para que a rival perceba que ela sabia do caso extraconjugal do marido. Esperta, a nobre vai ligar os pontos e lembrará que a imperatriz insistiu para que ela fosse no gabinete bem na hora em que o protagonista estava com a comerciante.

"Foi ela! Agora não tenho a menor dúvida. A presença da ex-amante de Pedro na Quinta foi obra da imperatriz! Foi tudo um plano para me afastar dele", perceberá a mulher de Eugênio (Thierry Tremouroux). Ela, então, marcará um encontro com o monarca à noite e se explicará:

Hoje tive certeza de que a imperatriz sabe sobre nós, do que houve entre nós dois. Estou convicta também de que ela não chamou a sua ex-amante a Quinta aquele dia por inocência, mas intencionalmente. Para que eu flagrasse vocês e desistisse da viagem. Desistisse de você, na verdade.

"Não acredito que Teresa saiba, muito menos que seria ardilosa a esse ponto", rebaterá o aliado do marquês de Caxias (Jackson Antunes). "Não estou recriminando dona Teresa. É uma esposa, lutando pelo seu casamento. Mas pensando bem, agora, com distância, juntei os fatos e estou certa de que ela armou para nos afastar", insistirá a mãe de Dominique (Thor Becker).

"De qualquer modo, essa história me serviu de uma coisa: me deu certeza do seu amor. Se ela foi capaz de criar todo esse imbróglio, é porque sabe que você me ama de verdade. Tanto quanto eu te amo", vai se declarará a morena, antes de "atacar" Pedro com beijos intensos e cheios de paixão.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#72 - Angel e Alex têm encontro explosivo em Verdades Secretas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.