Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO GLOBOPLAY

De influenciador a vendedora: Por onde andam sete atores da novela Duas Caras?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com Bárbara Borges e Eri Johnson caracterizados como seus personagens em Duas Caras (2007)

Os atores Bárbara Borges e Eri Johnson caracterizados como seus personagens em Duas Caras (2007)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/9/2021 - 6h35

Com a estreia de Duas Caras (2007) no catálogo do Globoplay na última segunda (30), voltarão a aparecer para os telespectadores vários atores que ficaram conhecidos pelas novelas, mas estão sumidos da programação da Globo nos últimos tempos. Alguns seguem na TV ou no teatro, enquanto outros encontraram meios diferentes de ganharem dinheiro e manterem contato com o público.

Bárbara Borges, por exemplo, diversificou suas atividades. A atriz e ex-paquita se dedica atualmente a falar sobre bem-estar nas redes sociais e também vende artigos como cristais e óleos essenciais online. 

Já Eri Johnson, o Zé da Feira de Duas Caras, diverte seus fãs com vídeos nas redes sociais. O ator de 59 anos, que chegou a trabalhar na Record, também criou seu podcast, o Erishow. Julio Rocha é outro ator que se deu bem ao produzir conteúdo na internet. Ele tem mais de 1,2 milhão de seguidores no Instagram.

Veja por onde andam sete atores do elenco de Duas Caras:

reprodução/tv Globo e Instagram

Eri Johnson segue trabalhando na web

Eri Johnson

Após ficar famoso com vários papéis em novelas da Globo nos anos 1990, em Duas Caras ele interpretou Zé da Feira, um feirante que gostava de pagode mas tinha problemas com a bebida. Ele fez parte do elenco da emissora até 2016. Em 2017, foi para a Record, onde atuou em Belaventura (2017), Topíssima (2019) e o especial de fim de ano O Figurante (2019).

Ele também fez turnê pelo Brasil com sua peça de teatro nos últimos anos. Eri Johnson conta com mais de 570 mil seguidores no Instagram e faz suas piadas por lá também, além de ter seu podcast. O artista ainda abriu um bar em sociedade com Orlando Morais, marido de Gloria Pires. 

reprodução/tv globo e instagram

O ator Thiago Mendonça em 2007 e atualmente

Thiago Mendonça

O ator se destacou em Duas Caras no papel de Bernardinho, cozinheiro que vivia na Portelinha. O personagem era gay, mas ainda assim vivia um triângulo amoroso com Dália (Leona Cavalli) e Heraldo (Alexandre Slaviero).

Thiago Mendonça também atuou na novela Em Família (2014), fez parte do elenco do SuperChef Celebridades (2014) e de Carinha de Anjo (2016), no SBT. Nos últimos anos, ele tem se dedicado ao teatro, não só como ator mas também nas áreas de figurino e direção de arte.

reprodução/tv globo e Instagram

Atriz também trabalha com lojas online

Bárbara Borges

Em Duas Caras, Bárbara Borges viveu Clarissa, uma jovem que entrou na faculdade ao mesmo tempo em que a mãe e não lidava bem com isso. A atriz trabalhou em novelas e séries da Globo até 2008, e no ano seguinte foi contratada pela Record. Seu trabalho mais recente na emissora foi a novela Jesus (2018). Bárbara também tem um canal no YouTube e lojas online em que vende óleos essenciais, pedras e joias.

reprodução/tv globo e Record

Marcela em Duas Caras e em Gênesis

Marcela Barrozo

Conhecida por ter sido atriz mirim na Globo, em novelas como Chocolate com Pimenta (2003) e Senhora do Destino (2004), Marcela Barrozo viveu Ramona, jovem tida como muito inteligente. Ela segue carreira como atriz: após a novela de Aguinaldo Silva, foi para a Record, onde está até hoje. Fez parte do elenco de Gênesis como a personagem Uriala.

Além de Marcela, outros atores de Duas Caras também atuaram no folhetim bíblico da Record, como Alexandre Slaviero, Dudu Azevedo, Marcos Winter e Oscar Magrini.

reprodução/tv Globo e instagram

Julio Rocha virou influenciador no Instagram

Julio Rocha

Na época de Duas Caras, Julio Rocha era um jovem galã em ascensão na Globo. Na novela, ele interpretou João Batista, um homofóbico que não aceitava a homossexualidade do irmão. Rocha fez outros trabalhos na Globo, como as novelas Fina Estampa (2001) e Amor à Vida (2013). Ficou na emissora até 2018, quando atuou em Ilha de Ferro. 

Em abril deste ano, ele assumiu o cargo de apresentador do TV Fama, na RedeTV!, num momento de reformulação do programa. Mas não ficou nem um mês no emprego: em maio, Rocha foi dispensado, sem revelar a razão de sua saída do programa. Hoje, ele tem mais de 1,2 milhão de seguidores no Instagram e faz conteúdo para a rede social. 

reprodução/tv Globo e Instagram

Guilherme Gorski continua atuando no teatro

Guilherme Gorski

Em Duas Caras, ele interpretou o personagem Eduardo, um cineasta que fazia um documentário sobre Juvenal Antena (Antonio Fagundes). Gorski atuou também em Carinha de Anjo, no SBT, e no cinema. Atualmente ele está em cartaz com uma peça de teatro em São Paulo. 

reprodução/tv Globo e Instagram

Gottscha será madrasta má em musical

Gottsha

Atriz e cantora, em Duas Caras ela foi Eunice, também conhecida como Diva, uma artista que se apresentava na uisqueria da novela. Depois deste papel, Gottscha ainda atuou em Ti Ti Ti (2010) e nas séries As Brasileiras (2012) e Acredita na Peruca (2015). Neste ano, Gottsha gravou um EP com músicas que marcaram sua vida, e, a partir desta semana atuará como a madrasta má de Cinderella num musical em São Paulo. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.