Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Império: Cristina troca de lugar com Maria Clara e se casa com Vicente

Reprodução/TV Globo

Rafael Cardoso e Leandra Leal em cena de Império; Vicente e Cristina vão terminar novela juntos - Reprodução/TV Globo

Rafael Cardoso e Leandra Leal em cena de Império; Vicente e Cristina vão terminar novela juntos

REDAÇÃO

Publicado em 27/2/2015 - 5h16

Final feliz para Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso) em Império. Em uma virada surpreendente que só poderia acontecer em novela, a executiva irá tomar o lugar da irmã, Maria Clara (Andrea Horta), no altar e se casará com o chef de cozinha nos últimos capítulos da trama de Aguinaldo Silva. Antes, as duas irão trocar ofensas e tapas. Vão se agredir até ficarem exaustas. Após a briga, a designer de joias se convencerá de que não tem certeza de que ama Vicente e oferecerá seu vestido de noiva para Cris, que aceitará. "Ele [Vicente] é o amor da minha vida", reconhecerá a diretora financeira da Império das Joias.

Tudo começará com Clara chamando Cristina para ajudá-la a se vestir no dia do seu casamento. Ela humilhará a irmã, que será obrigada a ser madrinha e usar um vestido vermelho escandaloso. Todos irão para o local do casamento, enquanto isso, na suíte de Maria Marta (Lilia Cabral), a noiva passará a provocar a madrinha. "Você também não acha o Vicente o máximo?", dirá. Cristina tentará desconversar, mas a ex-filha predileta de José Alfredo (Alexandre Nero) insistirá: "Vocês transavam muito?".

Na sequência, que vai ao ar dia 9, na última semana de Império, Cristina não conseguirá mais se conter e perguntará se Clara é masoquista ou sádica. “Você está indo se casar com um cara que foi meu namorado e fica querendo saber detalhes da minha relação com ele?", questionará a loira.

"Sempre tive curiosidade. E nós somos irmãs, não devemos ter segredos uma com a outra", responderá a designer, que afirmará que seu vestido ficou largo porque ela emagreceu de tanto fazer sexo com o noivo. ”Tem coisas que são muito íntimas, não têm que ser ditas. Só no confessionário ou para o analista”, retrucará Cris.

Explosão de raiva

Clara voltará a insistir, insinuará, então, que eles deveriam ter problemas já que o assunto é confidencial. Nisso, Cristina não aguentará mais e terá uma explosão de raiva. “Era a melhor coisa do mundo e ninguém tem nada a ver com isso! Só eu e ele sabíamos o que é que a gente sentia”, gritará a loira, sendo interrompida por Maria Clara: ”Sentia ou ainda sente?”. 

"Você quer mesmo saber?”, dirá Cristina. "Será que precisa, Cristina? Está escancarado que você ainda é doida por ele, não é? Mas ele, não. Ele já te esqueceu... porque eu sei”, vai disparar a designer, olhando a irmã com cara de deboche.

Nesse momento, Cristina estará tentando ajustar uma sobra que tem no vestido de noiva de Clara com agulha e linha. A designer usará o mesmo vestido do seu não casamento com Enrico (Joaquim Lopes). A loira vai enfiar a agulha no vestido com toda a força e furará a irmã. Clara vai dar um grito e dizer que a outra fez isso de propósito. Aí a briga começará a ficar feia. Cristina dará um puxão para continuar tentando ajustar o vestido e acabará rasgando um pedaço dele, deixando Clara possessa. 

"E agora, o que é que eu faço? Que ideia infeliz a minha de ter te convidado para me arrumar. Você fez de propósito, para me sacanear”, vai gritar a designer. ”De propósito fez você comigo, me obrigando a ficar no altar do lado do Vicente, e ainda com esse vestido vermelho ridículo! Isso sim é sacanagem”, dirá Cristina, que ouvirá Clara dispensá-la de ir ao seu casamento. 

A diretora financeira vai mandar a irmã não bancar a ofendida, pois ela fez tudo para humilhá-la. "Qual é a sua, garota? Quer destruir meu vestido, meu casamento? Minha vida? Eu é que destruo com a sua cara deslavada!". Em seguida, chamará Cristina de nojenta, invejosa e de ambulante de quinta. Cris dará o troco qualificando a patricinha de traíra, ladra, mimadinha e princesinha de merda.

Briga de mulher

Enquanto discutem, elas trocarão vários sopapos até caírem cada uma para um lado, exaustas e ofegantes. "Nossa, estou parecendo uma pombagira louca com esse vestido vermelho e toda descabelada", dirá Cristina. Clara concordará e perguntará o que ela está parecendo. “Uma galinha depenada de encruzilhada”, falará Cristina. Com isso, as duas se dão conta da infantilidade da briga, 

E, então, acontece a grande virada. Clara vai se declarar em dúvida sobre o que sente pelo noivo. Já Cristina não vacila: "Eu tenho certeza. Ele é o amor da minha vida. Eu daria a minha vida por ele. Faria qualquer coisa". A designer, finalmente, admitirá que Vicente também ama Cris e decidirá chamar a modista que confeccionou seu vestido de noiva para ajustá-lo no corpo de Cristina.

"Tem certeza que é isso mesmo o que você quer, Clara? E que não quer nem ir à cerimônia?", indagará a ex-camelô. "Nunca tive tanta certeza de uma coisa na minha vida, Cristina. O que eu vou fazer é ir direto para o aeroporto internacional ver pra que lugar do mundo encontro uma passagem ainda para hoje", responderá Clara. Cristina vai recomendar que ela vá para MIlão, onde Enrico estará morando. No mesmo capítulo, ele aparecerá com uma mulher na cama, enquanto fala no telefone com a mãe, o que deixa no ar uma dúvida se Clara vai reatar o romance com ele.

"Deixa a vida me levar... Agora vai, Cris. E vai com fé, toda a sorte do mundo pra você", vai falar Clara, despedindo-se da irmã, já com o vestido de noiva. "Nem sei como te agradecer, minha irmã", falará Cristina, emocionada. "Sendo feliz. E manda um beijo pro Vicente", falará Clara, dando um abraço na irmã.

Conduzida por Josué (Roberto Birindelli), Cristina entrará na igreja. José Alfredo levará um susto e soltará um "what the hell!". "Não diz nada, meu pai, só me leva até aquele altar, que já esperei demais por esse momento", vai pedir a noiva, recebendo um beijo na testa do comendador. No altar, Vicente sorrirá quando ver que é Cristina quem está entrando. O capítulo terminará aí, deixando o suspense de como será a cerimônia para o dia seguinte.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.