Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

BOM CORAÇÃO

Em Gênesis, José banca o herói e faz importante aliado: 'Eu te devo a minha vida'

DIVULGAÇÃO/RECORD

Montagem dos atores Juliano Laham e Dudu de Oliveira, como José e Abumani de Gênesis, da Record

José (Juliano Laham) salvará a vida de Abumani (Dudu de Oliveira) e abrirá mão de fugir na novela

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 2/9/2021 - 4h00

José (Juliano Laham) salvará a vida de Abumani (Dudu de Oliveira) durante um ataque dos cuxitas em Gênesis. O rapaz abrirá mão de fugir para impedir que um capataz mate seu companheiro e conquistará a confiança de um aliado importante. "Eu te devo a minha vida", declarará o escravo na novela bíblica.

O filho preferido de Israel (Petrônio Gontijo) será surpreendido quando estiver trabalhado ao lado de seu novo colega. Ele contará ao amigo que foi vendido para Issad (Ricardo Dantas) pelos próprios irmãos, mas será interrompido por homens que surgirão na pedreira e lançarão uma faca em direção aos prisioneiros do mercador. 

Em cenas que irão ao ar a partir da próxima terça (7), Abumani travará uma batalha em defesa de sua própria vida, mas os capatazes o dominarão e tentarão enforcá-lo. Indeciso entre fugir ou bancar o herói, José dará uma paulada na cabeça de um capanga e estenderá a mão ao amigo.

Nesse momento, ele será atingido por Ashur (Alexandre Lino) e desmaiará, mas conseguirá ver o outro homem sendo amarrado e amordaçado como um animal. "Achei que não ia acordar mais", dirá Abumani ao ver o personagem de Juliano Laham abrindo os olhos.

José perguntará sobre os homens que os atacaram. "Homens do meu povo. Eles vieram me libertar. Mas eu tô preso aqui dentro, então... Eles tão mortos lá fora", explicará o rapaz, que afirmará que o xodó de Israel é mais burro do que ele pensava.

"Se fosse eu... Eu não teria voltado pra te buscar. Por que você desperdiçou sua oportunidade?", questionará o prisioneiro. O filho de Raquel (Giselle Tigre) anunciará que gostaria que o parceiro fizesse o mesmo por ele caso estivesse em perigo.

"Obrigado. Eu te devo a minha vida. Nunca vou esquecer do que você fez", afirmará Abumani, sem graça, no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#72 - Angel e Alex têm encontro explosivo em Verdades Secretas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.

Prêmio NTV Melhores do ano


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Qual foi o melhor telejornal ou programa jornalístico do ano?

Web Stories

+
Gui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?Vladimir Brichta contracena com a filha em Quanto Mais Vida, Melhor; veja outros casosConfinado em A Fazenda 13, Dynho não sabe que Mirella pediu divórcio; como fica o caso?Quanto Mais Vida, Melhor enfrentou perrengues mesmo antes de estrear; conheça a trama

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas