Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TIME KYRAEL

Rafael vai ficar com Kyra no final de Salve-se Quem Puder? Veja cinco razões pelo 'sim'

CAMILA MAIA/TV GLOBO

Com uma venda preta nos olhos, e um terno cinza, o ator Bruno Ferrari como Rafael beija Vitória Strada, a Kyra, que está disfarçada com uma peruca de fios ondulados, longos e escuros em cena de Salve-se Quem Puder

Rafael (Bruno Ferrari) beija Kyra (Vitória Strada) em Salve-se Quem Puder: amor além da vida

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 13/6/2021 - 6h05

Em Salve-se Quem Puder, Daniel Ortiz brinca que arranjou "sarna para se coçar" ao colocar Kyra (Vitória Strada) para ser disputada a tapa por Rafael (Bruno Ferrari) e Alan (Thiago Fragoso). O autor escreveu finais diferentes para a personagem e, desde então, quebra a cabeça para decidir com quem a babá terminará na novela das sete da Globo.

O roteirista recebe em suas redes sociais desde mensagens apaixonadas até puxões de orelha dos telespectadores, que tentam convencê-lo a dar uma chance para o seu casal favorito. O público se dividiu em dois times: Kyrael, a favor de um desfecho favorável ao dono da Labrador; e Alyra, que torce para o primo de Alexia (Deborah Secco) levar a melhor.

O personagem de Bruno Ferrari até pode levar uma pequena desvantagem na segunda temporada do folhetim, já que o empresário acredita piamente que a noiva morreu durante a passagem de um furacão por Cancún, no México. Ele chora pelos cantos na Labrador, enquanto Alan faz a festa e leva a irmã de Júnior (Igor Cosso) para um karaokê.

Rafael, no entanto, tem um fã-clube dedicado no Twitter, sempre a postos para subir hashtags a seu favor ou mesmo entrar em uma discussão para defendê-lo com unhas e dentes.

Veja cinco motivos para torcer por Rafael em Salve-se Quem Puder:

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rafael (Bruno Ferrari) em Salve-se Quem Puder

Além da vida

O dono da Labrador sempre foi um homem muito prático e avesso à espiritualidade, mas foi capaz de passar por cima das próprias verdades por uma oportunidade de se comunicar com o espírito de Kyra. Ele caiu como um patinho na sessão espírita forjada por Alexia, mas bastou um beijo para deixar claro que o amor dele pela irmã de Bia (Valentina Bulc) desafia a própria morte.

Prova de amor

A relação entre Rafael e a filha de Agnes (Carolina Kasting) vai muito além dos jantares românticos ou de um casamento digno de revista em Cancún. Kyra tem uma ligação com o empresário que vai além do laço afetivo ou carnal, já que foi capaz de operar um milagre em sua vida --a babá o livrou de uma mania de limpeza que o perturbou durante anos a fio.

Teste de fidelidade

A protagonista interpretada por Vitória Strada já estourou o orçamento do Além para gastos com os Correios com as inúmeras cartas em que pede para Rafael dar uma segunda chance para Renatinha (Juliana Alves). A chantagem da secretária, que obrigou a rival a escrever as falsas psicografias, não deu qualquer resultado --o rapaz foge dela tal qual o diabo da cruz.

Sonho de infância

Um dos maiores sonhos de Kyra é se tornar mãe, mas a jovem nunca escondeu que também gostaria de passar pela experiência de gravidez. Ela precisaria abrir mão desse desejo pessoal para ser feliz ao lado de Alan, que pode oferecê-la uma família completa, mas é estéril.

Rafael pode até ser um tiro no escuro, uma vez que não há nenhuma segurança de que possíveis filhos biológicos do casal possam amá-la tanto quanto os enteados Mosquito (Ygor Marçal), Queen (Alice Palmar) e Tarantino (Daniel Rangel), mas ele já se mostrou disposto a lhe dar ao menos quatro herdeiros --incluindo o caçula Arthur, de quem ela tanto fala para as amigas.

Retrospecto favorável

Em Tempo de Amar (2017), Bruno conquistou o público "pelas beiradas" e conseguiu que o coadjuvante Vicente roubasse não só a cena, mas também o coração de Maria Vitória --coincidentemente ou não, a mocinha era interpretada justamente por Vitória Strada. O protagonista Inácio (Bruno Cabrerizo), no fim das contas, se "casou" com a música e terminou a trama sozinho.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.