Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 16 a 21/7

Em Segundo Sol, Laureta revela a Agenor que Rosa é prostituta: 'Faz fila de homem'

Fotos: Reprodução/TV Globo

Laureta (Adriana Esteves) em cena da novela das nove; cafetina se vingará de ex-funcionária - Fotos: Reprodução/TV Globo

Laureta (Adriana Esteves) em cena da novela das nove; cafetina se vingará de ex-funcionária

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 15/7/2018 - 6h38

Com a saída de Rosa (Letícia Colin) do casting de Laureta (Adriana Esteves), a cafetina terá prejuízo. Clientes da jovem não vão querer outra garota. Com ódio, a agenciadora de Segundo Sol irá à casa dela com o pretexto de cobrar a sua dívida e vai se vingar. Afirmará a Agenor (Roberto Bonfim) que a filha dele é prostituta _e das mais rodadas. "Nasceu pra isso! Fazia fila de homem querendo os serviços amorosos de Rosa", vai disparar.

As cenas vão ao ar a partir desta terça-feira (17). Rosa fará de tudo para tirar a cafetina de sua casa, mas a personagem de Adriana Esteves só saíra quando disser que ela não tem uma empresa de telemarketing como Agenor deve pensar, mas que comanda uma agência de garotos de programa.

"Pelo jeito seus pais não sabiam da sua profissão! Falta diálogo dentro de casa hoje em dia! Ninguém mais fala nada, todo mundo no celular o dia todo", soltará a megera-mor de Segundo Sol, bem irônica. "Você é uma cobra! Cobra maldita, cascavel", berrará a irmã de Maura (Nanda Costa). 

Cínica, Laureta falará que Rosa é igual a ela. Pior, é do tipo que não tem coragem de assumir o que é. "Me admira a sua inocência, seu Agenor! O senhor realmente acreditava que sua filha saía toda noite de casa pra vender plano de saúde? O senhor nunca desconfiou dela ganhar tão bem assim no telemarketing?", indagará.

Rosa colocará a ex-patroa para fora. "Bom, acho que é melhor deixar você, Rosa, aqui na intimidade de sua família, esse é um assunto delicado! Cês têm bastante coisa pra debater", debochará a cafetina. "Não ache que isso vai ficar assim! Vai ter troco, Laureta", esbravejará a filha de Nice (Kelzy Ecard).

O garçom ficará incrédulo, até ter um rompante e ser possuído pelo ódio. Ele jogará coisas no chão e sairá arrastando móveis, gritando sem parar "piranha" e "vagabunda". "Para com isso, meu pai! Não arrebente a casa", pedirá a namorada de Valentim (Danilo Mesquita). "Eu vou arrebentar a sua cara", gritará o machista. 

Quem dá mais?
Agenor enfiará coisas de Rosa em uma sacola e sairá arrastando a garota até a rua. Lá, a jogará longe. Ela cairá de joelhos. Pessoas vão se aglomerar para ver o barraco. O garçom dirá que a filha se deita com qualquer um por dinheiro.

"Cês não querem ela, não? Você quer? E você, quer uma noite com ela? É isso, minha gente! Essa vagabunda, que já foi minha filha, é mulher da vida! Pagou, levou! Quem quer? Quem dá mais? Alguém dá 50 reais? Ninguém? Vinte? Já podemos fazer leilão na rua, Rosa! Que mais que a gente pode vender aqui?", indagará o garçom, puxando Rosa pelos cabelos.

Ela oferecerá as roupas de "piranha" dela e terminará espatifando seu celular no chão. A jovem sairá transtornada, toda machucada, perambulado sem saber para onde ir até encontrar Ícaro (Chay Suede), por acaso. Ele a ajudará, consolará a ex-namorada e a levará para passar uns dias no casarão em que morou.

Ícaro (Chay Suede) ajudará Rosa (Letícia Colin) a arrumar um lugar para ficar após o barraco

A seguir, os resumos dos capítulos da semana.

Segunda, 16/7 (Capítulo 55)
Cacau pede que Edgar se afaste. Rosa volta para casa e discute com Agenor. Ionan procura Maura, e Selma sente ciúmes. Ionan descobre o esquema de Remy e passa mal ao saber que Dodô está sendo chantageado por ele. Cacau fala para Luzia que esteve com Edgar. Rochelle procura Roberval. Ícaro diz a Manuela que irá atrás de Luzia/Ariella. Valentim avisa a Ariella/Luzia que divulgou a música composta por ela e Marçal, novo nome artístico de Beto Falcão.

Karola se anima com a repercussão positiva da música de Beto/Marçal e Ariella/Luzia. Laureta briga com os funcionários do bordel. Ícaro procura Luzia/Ariella e fica atordoado.  Laureta fala com Nestor, que a expulsa de sua farmácia. Karola discute com Valentim. Beto/Miguel convida Ícaro para trabalhar no estúdio, e Karola se surpreende.

Terça, 17/7 (Capítulo 56)
Karola reclama com Beto/Miguel da presença de Ícaro. Rosa não aceita o dinheiro de Valentim. Laureta se enfurece com a perda de clientes. Luzia/Ariella dispensa o dinheiro dos direitos autorais da música que fez com Marçal. Ionan tenta convencer Dodô a revelar a verdade para Naná. Remy procura Ionan, que o expulsa de sua casa. Nestor comenta com Naná sobre seu encontro com Laureta.

Beto/Miguel altera a música de Clóvis e Gorete. Rosa vai à casa de Selma e Maura. Valentim elogia Luzia/Ariella para Beto/Miguel e Karola se incomoda. Evandro e Rochelle descobrem o novo esconderijo de Severo e avisam a Roberval, que denuncia o pai. O policial Guedes leva o dinheiro apreendido de Severo para a delegacia. Laureta revela o segredo de Rosa para Agenor e Nice.

Quarta, 18/7 (Capítulo 57)
Agenor se enfurece com Rosa. Beto/Miguel ensina Ícaro a tocar violão. Valentim se desculpa com Luzia/Ariella por ter divulgado sua música. Zefa visita Severo na cadeia e deixa Roberval revoltado. Cacau e Edgar se amam. Agenor escorraça Rosa, e Nice se desespera. Manuela tem uma crise e procura Narciso.

Ícaro e Acácio ajudam Rosa. Doralice conta para Ionan sobre Rosa e ele sai apressado de casa. Valentim se desespera ao saber da humilhação sofrida pela namorada e vai atrás dela. Ícaro se preocupa com a irmã. Luzia flagra Manuela vendendo drogas.

Quinta, 19/7 (Capítulo 58)
Manuela foge de Luzia. Ícaro comenta com Rosa o que descobriu sobre Laureta e Galdino. Rosa pede ajuda para Maura. Edgar é hostil com Karen. Cacau mente para Roberval para justificar sua ausência. Maura e Rosa descobrem o segredo de Galdino. Valentim critica Laureta para Karola e encoraja Beto/Miguel a revelar seu segredo publicamente. Rosa consegue o endereço da mãe de Galdino.

Luzia/Ariella vai ao estúdio atrás de Ícaro, quando Beto/Miguel chega. Galdino revela a Rosa o que Karola e Laureta fizeram com Luzia/Ariella. Luzia/Ariella se emociona ao ouvir a conversa que Beto/Miguel tem com Ícaro. Narciso tenta cuidar de Manuela. Roberval visita Severo na cadeia. Karen enfrenta Edgar. Manuela questiona Narciso sobre sua família. Galdino atenta contra a vida de Rosa.

Sexta, 20/7 (Capítulo 59)
Rosa escapa de Galdino e volta para o casarão. Ícaro e Luzia/Ariella procuram Manuela, que sofre uma crise de abstinência. Karola pensa em cobrar direitos autorais para Clóvis e Gorete. Ionan troca agressões com Remy, e Beto/Miguel fica intrigado. Todos no casarão estranham o sumiço de Rosa. Galdino conta para Laureta sobre a conversa que teve com Rosa. Rosa procura Januária.

Laureta fala com Karola, que se desespera. Maura tenta convencer a irmã a denunciar Galdino. Dodô mente para Beto/Miguel. Laureta decide ajudar Karola e faz uma proposta para Rosa. Beto/Miguel estranha o comportamento de Karola. Valentim se encontra com Rosa.

Sábado, 21/7 (Capítulo 60)
Rosa termina o namoro com Valentim após considerar a proposta de Laureta. Luzia se lamenta com Groa sobre a fuga de sua filha. Ícaro e Acácio procuram por Manuela. Narciso usa drogas com Manuela. Cacau se emociona ao ver Luzia/Ariella e Ícaro juntos. Maura elogia Ionan, que fica sem graça. Nice sofre com a ausência das filhas. Narciso discute com Manuela. Ícaro tenta descobrir o paradeiro de Rosa.

Rosa vai ao restaurante de Cacau e humilha Agenor. Manuela pede para Acácio permitir que ela fique no casarão. Beto/Miguel questiona Karola sobre Remy. Cacau pede para adiar seu casamento com Roberval. Ionan conta para Beto/Miguel o que esconde. Rosa volta para a casa de Laureta, agora como sua sócia.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Últimas de Segundo Sol


Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Outubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco original

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas