Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ILUSTRES DESCONHECIDOS

Drag queen, covers e 'famosos quem?': Conheça o júri do novo reality da Record

Fotos: Antonio Chahestian/Record

A drag Penelopy Jean entre covers de Elvis Presley e Ozzy Osbourne: jurados para todos os gostos - Fotos: Antonio Chahestian/Record

A drag Penelopy Jean entre covers de Elvis Presley e Ozzy Osbourne: jurados para todos os gostos

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 13/7/2018 - 5h56

Para reunir o time de cem jurados do Canta Comigo, que estreia na próxima quarta (18,) a Record precisou recorrer a nomes, digamos, inusitados. Assim, o reality show de Gugu Liberato colocará em um mesmo cenário a drag queen Penelopy Jean (que não é cantora), o ícone gospel Regis Danese, covers de artistas como Elvis Presley e Ozzy Osbourne e até a atriz Vida Vlatt, conhecida por interpretar a empregada Ofrásia no extinto A Casa É Sua, de Clodovil Hernandes, na RedeTV!.

De acordo com o formato do programa, cada competidor apresenta uma música na tentativa de seduzir o júri. Quem se impressionar com o talento pode ficar de pé e começar a cantar junto. A ideia é que o candidato consiga reunir um coro de cem pessoas para levar o prêmio de R$ 300 mil.

Cantores que marcaram seu nome na história da música brasileira estão envolvidos no projeto. É o caso do pagodeiro Salgadinho, do rapper Thaíde, da sertaneja Sula Miranda e do ex-ídolo teen Felipe Dylon.

Outros jurados, como o "anjinho" Robinson e a cantora lírica Liriel, já têm experiência em concursos de talento _os dois reinavam absolutos no show de calouros do Programa Raul Gil no início da década passada.

Mas o Canta Comigo tem ainda um terceiro grupo, que chama a atenção por não contar com cantores: pertencem a ele a ex-apresentadora da MTV Penélope Nova, a ex-paquita Andréa Sorvetão, o cirurgião Reinaldo Yazaki, o diretor de marketing musical Nando Machado, o historiador Maurício Monteiro e a empresária Lilian Gonçalves, considerada a rainha do karaokê paulistano.

Notícias da TV esmiuçou a lista com todo o júri do reality e encontrou dez pessoas que prometem chamar a atenção, para o bem ou para o mal. Confira:  

Bruno Sutter
Conhecido como um dos criadores do grupo cômico Hermes e Renato, que fez sucesso na MTV, Sutter se destacou como cantor com o personagem Detonator, vocalista da banda de heavy metal Massacration. Afinado e capaz de alcançar notas difíceis, o comediante fez tanto sucesso que foi até chamado para gravar o tema do desenho Dragon Ball Super no Brasil. 

Lilian Gonçalves
Filha do cantor Nelson Gonçalves (1919-1998), conhecido pelo sucesso A Volta do Boêmio, Lilian não seguiu os passos do pai na cantoria, mas não se afastou por completo do universo musical. Empresária, ela é conhecida como a rainha da noite paulistana, dona de casas de karaokê. Seu gosto é um tanto exótico: um de seus bares tinha uma estátua de uma vaca na calçada. 

Robson Moura
O nome pode não ser familiar. O rosto, também não. Mas Robson Moura foi responsável por um dos maiores sucessos de 2012: a música Vem Dançar com Tudo, que foi tema de abertura de Avenida Brasil. Sim, Moura é o dono do "oi, oi, oi". O cantor agora vai ter a chance de mexer e remexer com os calouros. Será que ele vai dar "tchau, tchau, tchau" aos desafinados?

Margreet Nuijiten
A holandesa Margreet Nuijiten já participou de outro reality da Record: no ano passado, ela foi professora de dança de Jesus Luz no Dancing Brasil. No programa de Xuxa, virou motivo de piada por tropeçar no português. Será que no Canta Comigo a bailarina e artista circense conseguirá se juntar ao coro dos colegas jurados ou vai se atrapalhar com a língua outra vez?

Diego Fragoso
Um dos modelos brasileiros de maior sucesso no exterior, Diego Fragoso não terá a oportunidade de desfilar no reality da Record. Mas ele poderá mostrar na televisão um pouco de sua segunda carreira: além de posar para campanhas publicitárias e de ter atravessado passarelas das principais semanas de moda do mundo, o bonitão também é DJ e produtor musical.

Vida Vlatt
A atriz e comediante Vida Vlatt ficou famosa ao interpretar a ácida empregada Ofrásia ao lado de Clodovil Hernandes (1937-2009) no programa A Casa É Sua, da RedeTV!. Segundo o perfil divulgado pela Record, Vida também é cantora. Mas uma de suas personagens, a sertaneja Kimberly Hickamann, fazia piada com músicos sem talento que buscavam a fama.

Del Sarto
O rosto parece familiar? Daniel Del Sarto foi galã da Globo no início do século. Fez par romântico com Sandy na série que a cantora estrelava ao lado de Junior em 2001 e atuou nos programas de Didi (Renato Aragão) entre 2006 e 2013. Recentemente, foi o pai de Larissa Manoela em Cúmplices de um Resgate. Del Sarto também é cantor e tem um projeto de eletrônica. 

Penelopy Jean
Alter ego de Renato Ricci, Penelopy Jean chamou a atenção no circuito LGBTI por sua semelhança com Lady Gaga. A drag loiraça ganhou seguidores ao repetir os figurinos exóticos da cantora pop e acabou se lançando como DJ nas noites paulistanas. Apesar de não cantar, Penelopy tem experiência na TV: ela é apresentadora do Drag Me as a Queen, do canal E!.

Ruy Brissac
Ator de musicais, Ruy Brissac chamou a atenção ao ser escalado para viver Dinho no espetáculo sobre a banda Mamonas Assassinas. A semelhança física e vocal com o cantor, de fato, é impressionante. Tanto que a própria família de Dinho entregou a Ruy uma música inédita do cantor, Vai Aê, que foi gravada pelo ator e lançada neste ano pela gravadora Universal Music.

Sula Miranda
A rainha dos caminhoneiros vai emplacar mais um reality em sua carreira _recentemente, ela esteve em Os Gretchen, do Multishow. Sem papas na língua, Sula Miranda promete dar o que falar: ela não hesitou em criticar os próprios parentes na frente e atrás das câmeras. Religiosa, também deve ter reações interessantes caso julgue alguma performance mais ousada.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.