AGORA VAI?
DIVULGAÇÃO/BAND
Netinho de Paula na primeira edição do Brasil da Gente; programa não irá ao ar neste domingo (15)
A novela da permanência de Netinho no time de apresentadores da Band parece ter chegado ao fim. O cantor anunciou neste sábado (14) em suas redes sociais que ele segue contratado pela emissora e que seu programa, o Brasil da Gente, retornará à programação somente no próximo domingo (22), quando o cenário da atração estará pronto.
O pagodeiro também aproveitou para comunicar que estará ao lado de Datena na edição de amanhã (15) do Agora É Domingo e aproveitará para explicar como será a divisão de horários dos apresentadores.
Além disso, avisou que o Brasil da Gente resgatará o Dia de Princesa, quadro de maior sucesso já apresentado por Netinho em sua trajetória na TV, no qual ele elege uma garota da periferia e dá um banho de loja. A gravação da primeira edição está marcada para esta terça (17).
"Eu tô aqui na Band. A gente veio aqui pra gravar o programa, mas o nosso cenário não ficou pronto. Então a gente não vai conseguir estrear amanhã, a gente só vai conseguir estrear na próxima semana. Mas amanha eu estarei no programa junto com o Datena, cantando, conversando, explicando tudo", disse o cantor em vídeo publicado no Instagram.
A novela
A indecisão de José Luiz Datena em abandonar ou não sua candidatura ao Senado causou pânico na Band. A emissora chegou a cancelar o programa Brasil da Gente, apresentado por Netinho de Paula, para colocar Datena outra vez nos domingos. No entanto, o jornalista chegou a mudar de ideia novamente, forçando o canal a chamar o cantor de volta. Mas ele voltou atrás e desistiu definitivamente da candidatura.
Netinho, cujo programa já havia até sido tirado da grade da emissora na internet, foi aos estúdios do Morumbi para gravar o quadro Caixa de Talentos, um concurso de calouros que teve como jurados nomes como a apresentadora Cátia Fonseca, a radialista Luka, o executivo de gravadora Hélio Leite Cosmo e o cantor Léo Maia.
A decisão foi tomada em cima da hora. A equipe do Agora É Domingo (ou Brasil da Gente, ou Agora É com Datena) chegou a produzir três roteiros diferentes. Um com o retorno de José Luiz Datena, outro com a estreia de Joel Datena no Entretenimento e outro com Netinho de Paula, que já tinha apresentado o quadro na semana anterior. No fim, optaram pela terceira opção.
Nos bastidores, a torcida era para que José Luiz Datena não gravasse o Caixa de Talentos. Diretores da Band estavam inseguros quanto à instabilidade do jornalista. E o quadro não pode deixar de ir ao ar por ter patrocínio de um banco federal, que exige sua exibição semanal.
Se Datena fizesse a gravação e mudasse novamente de opinião, impedindo a atração de ir ao ar, a emissora teria mais um prejuízo financeiro com o programa. O primeiro foi com o cancelamento de A Fuga, quadro do dominical que era patrocinado por uma marca de utensílios para o lar e que foi cancelado por baixa audiência.
Datena se reuniu com a direção da Band na tarde de sexta-feira (6) e comunicou sua desistência das eleições de outubro. Com isso, voltaria imediamente ao comando do programa de domingo, que na última edição foi dividido entre Netinho de Paula e Joel Datena, seu filho, que também assumiu o Brasil Urgente durante a semana.
Com o anúncio de que o jornalista voltaria ao ar, a emissora cancelou o programa de Netinho após uma única edição, para preparar o retorno de Datena. O horário deixado pelo Brasil da Gente seria ocupado por uma versão maior do Agora É Domingo, com cinco horas de duração.
No último fim de semana, o Brasil da Gente voltou a ser exibido e ocupou três horas da programação. Na sequência, Joel Datena entrou no ar com o Agora É Domingo, dedicando-se ao jornalismo.
Amanhã, Datena ficará no ar entre as 15h e as 20h com o Agora É Domingo, e explicará, junto com Netinho, como ficará a divisão do domingo da Band.
Colaboraram LUCIANO GUARALDO e GABRIEL SOUZA
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.