Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMO CAPÍTULO

Deus Salve o Rei: Selena é a filha perdida de Otávio e vira rainha após morte do pai

Reprodução/TV Globo

Marina Moschen em cena de Deus Salve o Rei: bruxinha Selena vai terminar novela como rainha - Reprodução/TV Globo

Marina Moschen em cena de Deus Salve o Rei: bruxinha Selena vai terminar novela como rainha

REDAÇÃO

Publicado em 14/7/2018 - 7h02

A bruxinha do bem Selena (Marina Moschen) é a filha perdida de Otávio (Alexandre Borges), a herdeira que o rei da Lastrilha tanto procura. A revelação culminará com um desfecho surpreendente surpreendente no último capítulo de Deus Salve o Rei, no ar dia 30. Selena será coroada rainha após a morte do pai.

Durante a guerra que travará contra o exército de Montemor, liderado por Afonso (Romulo Estrela), Otávio verá Selena entre os soldados e perceberá que ela usa um pentagrama idêntico ao da bruxa com quem se relacionou. Imediatamente, concluirá que a guerreira é sua filha e ficará bastante emocionado, mas não falará nada para a chefe da guarda de Montemor.

Logo depois, em uma conversa com Glória (Monique Alfradique), Otávio abrirá que foi casado com uma bruxa, com quem teve uma filha, da qual nunca teve notícias.

Glória (Monique Alfradique) surgirá para lhe fazer companhia. "Assim é a vida de um rei. Num momento, está comandando centenas de soldados nos campos de batalha. E, depois, recolhe-se à mais absoluta solidão, sem ter com quem celebrar", desabafará o personagem de Alexandre Borges.

"Sempre que desejar, vossa majestade pode contar com minha companhia. Será um prazer retribuir por estar sendo acolhida em vossa corte", responderá a loira. "Você só está neste castelo porque sua mãe, em troca, me traz informações privilegiadas de Montemor. Aliás, menos do que eu gostaria", dirá o rei, de forma grosseira.

Ele pedirá desculpa e mandará ela se sentar. "É que, a esta altura da vida. Eu não tenho motivos para confiar em mulher alguma. Veja Catarina [Bruna Marquezine], por exemplo. Não passa de uma serpente venenosa. Confiei nela e, na primeira oportunidade, me traiu", argumentará o malvado.

Ele falará que a pior de todas as mulheres foi a mãe de sua única filha. "Uma princesa! Quem diria que uma nobre era...", falará Otávio, sem concluir a frase. "Vossa majestade parece ter uma grande mágoa de vossa esposa. O que foi que ela fez?", indagará Glória.

Otávio se fechará, dirá para a loira que não quer falar desse assunto e que prefere ficar sozinho. Ele se lembrará da batalha contra os soldados de Montemor.

Um flashback mostrará Otávio jovem, na sala do trono de Lastrilha, diante de um inquisidor. "Aquela mulher é uma bruxa! Que sejam queimadas todas as bruxas da Cália! E tragam minha filha de volta para mim", mostrará a cena do passado.

"Bruxa maldita", praguejará o rei, de volta a realidade. Ele jogará sua taça de vinho longe em Deus Salve o Rei. Selena foi escondida do pai por ser bruxa como a sua mãe.

Depois dessas cenas, Otávio voltará a enfrentar os soldados de Montemor para tentar matar Afonso, mas, traído por Rodolfo (Johnny Massaro), ele se dará mal. Não terá tempo de reconquistar a filha. Morrerá na guerra, e ela assumirá o trono.

Outro destino trágico em Deus Salve o Rei será o de Catarina. A princesa má será julgada por todos os seus crimes e morrerá na força no final da novela das sete.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.