Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Outro lado

Virada em Segundo Sol: Rosa trai Valentim, humilha o pai e dá show de ostentação

Fotos: Reprodução/TV Globo

Rosa (Letícia Colin) vai comprar roupas caras para sua nova fase na novela das nove - Fotos: Reprodução/TV Globo

Rosa (Letícia Colin) vai comprar roupas caras para sua nova fase na novela das nove

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 6/7/2018 - 5h36

A trajetória de Rosa (Letícia Colin) terá uma virada em Segundo Sol após ela descobrir o principal segredo de Karola (Deborah Secco), que Valentim (Danilo Mesquita) foi roubado de Luzia (Giovanna Antonelli). A garota receberá R$ 300 mil da perua pelo seu silêncio e se tornará sócia de Laureta (Adriana Esteves). Dessa forma, trairá o namorado, escondendo dele a verdade, antes de romper o relacionamento. 

Endinheirada, a ex-prostituta vai comprar vestidos, bolsas e sapatos caros, além de joias. O momento ostentação da personagem incluirá uma cena em que humilhará o seu pai, Agenor (Roberto Bonfim). Ela obrigará o garçom a servi-la no restaurante de Cacau (Fabiula Nascimento).

A essa altura, Rosa terá sido expulsa de casa em um barraco que contará com agressões verbais e físicas. Ela se instalará no casarão ocupado por jovens depois de receber ajuda de Ícaro (Chay Suede). Agenor ficará sabendo que a filha é prostituta por uma vingança de Laureta.

Após Rosa largar a prostituição, a cafetina irá à sua casa cobrar uma dívida e revelar para os pais dela como a garota conseguiu dinheiro para ajudá-los. Só que o jogo virará quando a ex-namorada de Ícaro descobrir que Laureta e Karola roubaram o bebê de Luzia há quase duas décadas. 

Com a faca e o queijo na mão, ela desistirá de revelar a verdade ao namorado depois que Karola depositar R$ 300 mil em sua conta e Laureta oferecer sociedade em seus negócios. As cenas vão ao ar no dia 21.

Fim do namoro
No mesmo capítulo, o público verá a ex-prostituta dar um fora no filho de Beto Falcão (Emilio Dantas). "Você falou que tinha uma coisa importante pra me dizer, que só podia ser pessoalmente", falará o personagem de Danilo Mesquita.

"O que eu vou lhe falar não é fácil. Nem pra mim, nem pra você. Sabe o que é, Valentim, eu fico pensando se é certo a gente manter esse romance. Eu falo isso mais por você do que por mim! Você merece coisa bem melhor do que eu", afirmará Rosa. "De novo você com isso? A gente tava tão bem! O que foi?", perguntará ele.

Valentim (Danilo Mesquita) ficará sem entender os motivos do rompimento do namoro

"Eu ouvi você sendo ridicularizado. Tavam rindo da sua cara porque você namorava comigo. Esse povo tá certo, eu não presto, Valentim. Eu não devo prestar", soltará a irmã de Maura (Nanda Costa). "Que foi que lhe deu? Você é o máximo, Rosa! Você é minha deusa, a mulher mais massa e mais gata da Bahia", retrucará o filho de Karola.

"Não sou! Eu tenho vergonha de mim! Não mereço estar aqui com você! É melhor você ir", dirá. "O que é que você tá dizendo? Como é que você pode ter vergonha de você? Foi a Laureta que botou essas ideias na sua cabeça?", indagará Valentim, desnorteado. "Não, Valentim! Fui eu mesma! Eu tô precisando ficar sozinha! Vai embora, por favor", dirá Rosa. 

Banho de loja e troco no pai
A novela mostrará Karola respirando aliviada quando o filho lhe disser que Rosa rompeu o namoro sem explicar seus motivos. Ao mesmo tempo, a filha de Agenor já aparecerá em uma loja de luxo comprando um vestido.

"Vemos um clipe de Rosa na cabine experimentando vestidos lindos até se decidir pelo que fica melhor. Ela se olha no espelho, levanta a cabeça, altiva, poderosa", indica o autor João Emanuel Carneiro no roteiro. 

Ela pagará tudo à vista. Sairá cheia de sacolas e se lembrará do pai. "Rosa muito bem vestida, cheia de sacolas de lojas em seus braços, se senta em uma mesa. Agenor não a vê, um outro garçom vai até Rosa, ela aponta para Agenor", descreve o novelista na sequência. 

"A própria. Sua filha que o senhor expulsou de casa a pontapés. Agora sou sua cliente. E o senhor vai ter que me servir", dirá a personagem de Letícia Colin. "Era só o que faltava. Você deve tar virando noite pra poder comprar esses vestidos, essas bijuterias", responderá o marido de Nice (Kelzy Ecard).

"No caso não são bijuterias, são joias verdadeiras. E é bom o senhor começar a ficar bem humilde, que eu sou cliente aqui! E tô pagando! Portanto, me sirva direitinho senão eu reclamo de você com sua patroa", avisará Rosa. "Você não vale nada mesmo", rebaterá Agenor. "Tenho a quem puxar", provocará a jovem.

Durante o pedido da refeição e o atendimento, ela continuará suas alfinetadas e reclamará da comida fria. "Moço, o restaurante é ótimo, mas esse seu funcionário é uma vergonha. A comida chegou toda fria", dirá. "Também, ela pediu dez coisas ao mesmo tempo", alegará o garçom. "Ainda é respondão, veja só", falará Rosa.

Agenor será obrigado a pedir desculpas à cliente. Ela não aceitará que os pratos sejam trocados. "Perdi a fome. Mas vou deixar tudo que eu pedi pago. Faço questão. Só exijo uma coisa: o que sobrar, não deixe de gorjeta pra esse aí não. Distribua entre seus funcionários, menos ele", vai disparar Rosa em Segundo Sol

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.