Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MUDANÇA NO REMAKE

Em Renascer, Tião é arrancado da prisão e abraça final inédito: 'Estou livre'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Irandhir Santos está em destaque em cena de Renascer como Tião Galinha, outros dois atores aparecem ao fundo desfocados

Tião Galinha (Irandhir Santos) em Renascer: ele vai ser preso, mas escapará de tragédia na cadeia

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 15/7/2024 - 14h00

Assim como ocorreu em 1993, Tião Galinha (Irandhir Santos) vai ser preso como suspeito de ter tentado matar Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer. Mas o remake não deixará o peão mofar na cadeia e perder a esperança, como ocorreu na versão original. No passado, ele tirou a própria vida atrás das grades. O autor Bruno Luperi mudou esse final e, agora, o ex-catador de caranguejos será solto rapidamente.

A mando de José Inocêncio (Marcos Palmeira), Kika (Juliane Araújo) peitará o delegado Nórcia (Edmilson Barros) e ameaçará denunciá-lo por causa da prisão ilegal. "Qué dizê então que ieu tô livre?", indagará o homem humilde, quase sem acreditar.

O delegado entregará a garrafa com o cramulhãozinho para Tião e o fitará nos olhos. "Só num suma do mapa que podemos precisar de mais informações!", avisará Nórcia. "Não sem antes falar com os advogados!", disparará Kika. "Claro", responderá o delegado, com raiva.

"Pois então vamos, Tião", dirá a defensora, que abrirá a porta do carro para o peão entrar. "Ah, doutora Walkíria, nós já fomos bons nisso", declarará José Bento (Marcello Melo Jr), que atuará como assistente dela no caso. "Pelo visto não perdemos a prática!", vai comemorar a advogada, satisfeita com o resultado de sua ação.

Tião terá sido detido após os policiais encontrarem a garrafa com o diabinho em sua barraca no acampamento. O delegado trabalhará com a hipótese de que José Inocêncio teria dado o capetinha ao homem como pagamento pelo crime contra seu inimigo.

Tião sai envergonhado

Kika alegará que o presente não prova nenhuma teoria e ainda alegará que Nórcia cometeu intolerância religiosa por ter crença diferente da de Tião, que acende vela para o cramulhãozinho em vez de um santo da Igreja Católica.

Em seguida, o público verá Kika, Bento e Tião chegarem ao acampamento dos sem-terra. O ex-catador de caranguejos ainda estará envergonhado. "Você sabe que não tá devendo nada pra Justiça, não sabe, Tião?", indagará Bento. "Minha conscênça tá tronquila... O que me dói mêmo é mais a vergonha, só", afirmará o peão.

"Vergonha quem tinha que ter é o delegado por ter feito o que ele fez com você!", esbravejará Kika. Tião falará que ela precisa dizer isso para sua mulher, Joana (Alice Carvalho).

A advogada se colocará à disposição para esclarecer tudo com a cozinheira. "Todos somos inocentes até que se prove o contrário, Tião... E, hoje, não há nada o que se possa provar contra você", avisará Kika.

Tião ainda sofrerá muito porque terá vergonha de ter sido levado preso feito um bicho. Porém, ele ficará melhor aos poucos, sempre repetindo que seu único pecado é ter o sonho de ter um pedaço de terra para plantar e colher.

As cenas estão previstas para irem ao ar no próximo dia 23.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

A primeira versão de Renascer foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é responsável pela adaptação da saga rural que ficará no ar até 7 de setembro. Mania de Você , de autoria de João Emanuel Carneiro, entrará no lugar do remake.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.