Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PRISÃO DE TIÃO

Renascer põe intolerância religiosa na mesa e arregaça delegado preconceituoso

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Marcos Palmeira segura garrafa com diabinho em cena da novela Renascer, da Globo, como José Inocêncio

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer: diabinho fará Tião (Irandhir Santos) ser preso

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 27/6/2024 - 6h15

Tema que passou a ser mais debatido nos últimos anos, a intolerância religiosa entrará no remake de Renascer. Kika (Juliane Araújo) ameaçará denunciar o delegado Nórcia (Edmilson Barros) por prender Tião Galinha (Irandhir Santos) motivado pelo preconceito. "O senhor está abusando de sua autoridade, irá responder por isso e também por intolerância religiosa!", dirá a advogada, que exigirá que o peão seja solto imediatamente. 

As cenas vão ao ar na segunda quinzena de julho na novela das nove da Globo, quando a defensora voltar a aparecer em cena depois de ter se despedido do folhetim. José Inocêncio (Marcos Palmeira) implorará para ela defender sua família. A essa altura, ele e João Pedro (Juan Paiva) serão suspeitos de um atentado que Egídio (Vladimir Brichta) terá sofrido.

O vilão escapará da morte e se recuperará do tiro que terá levado no peito. Nórcia investigará o crime e prenderá Tião ao encontrar a garrafa com o diabinho no barraco dele --o ex-catador de caranguejos abandonará a mulher e irá morar com os assentados a partir deste sábado (29).

José Inocêncio dará o cramulhãozinho para Tião de livre e espontânea vontade. Mas o delegado cismará que o presente poderá ter sido o pagamento para o homem humilde tentar matar Egídio. "Não sei de onde ele tirô essa ideia. Mas quero que você vá lá, Kika, mais José Bento [Marcello Melo Jr], tirá aquele infeliz dali!", pedirá o coronel. 

Kika exige soltura de Tião

Bento apresentará Kika ao delegado, deixando claro que não existe acusação formal contra seu pai e que querem falar sobre a prisão de Tião. Nórcia falará que Inocêncio ainda tem muito o que lhe explicar.

"Quem deve prestar os devidos esclarecimentos aqui é o senhor, delegado! O senhor poderia começar explicando como sêo Sebastião passou de investigado a réu sem ter sido submetido ao devido processo legal?", questionará a advogada.

O delegado tentará esclarecer que não foi bem uma prisão. Ela mostrará a cada fala que sabe muito bem como funciona o rigor da lei para o tipo de investigação que o agente está conduzindo. "Isso por acaso é uma ameaça?", Nórcia perguntará. "A princípio é só um aviso... De que a lei vale para todos!", retrucará a advogada.

Ele responderá que o diabinho comprova uma ligação suspeita entre o coronel, "maior interessado na morte de Egídio", e Tião. Ele tentará dispensar os dois sem atender o pedido de soltura. Kika, então, subirá nas tamancas: 

E se fosse a imagem de um santo? O senhor teria trazido Sebastião até aqui? Sim, porque, assim como o senhor José Inocêncio deu o capetinha de presente a ele, poderia ter dado uma imagem de Nossa Senhora. Me parece que o senhor armou esse escarcéu porque Tião manifestou uma fé com a qual o senhor não comunga! 

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.