FOCADA EM VINGANÇA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Mariana (Theresa Fonseca) em cena de Renascer; ela fugirá de pretendente após primeiro beijo
Mariana (Theresa Fonseca) se deixará levar e dará um beijaço em João Pedro (Juan Paiva), mas, depois, voltará a seu prumo em Renascer. Ela afastará o rapaz e dirá que pretende tratá-lo como irmão, supostamente em respeito ao acolhimento que José Inocêncio (Marcos Palmeira) tem lhe oferecido. Na verdade, a moça estará interessada mesmo em seu plano de vingança na novela das nove da Globo.
A essa altura, a jovem já terá sido desmascarada pelo "diabinho" de José Inocêncio, e todos saberão que ela é neta de Belarmino (Antonio Calloni). Mas isso não fará com que o dono da fazenda a expulse.
Ela ficará toda feliz por ele ter lhe dado o benefício da dúvida, mas não desistirá de seu plano de vingança. Muito pelo contrário: perceberá que o fazendeiro está na sua e se esforçará ainda mais em conquistá-lo de vez.
O problema é que seus sentimentos por João Pedro falarão mais alto num primeiro momento. A forasteira cairá de amores e fará uma escolha pouco racional enquanto conversa com ele, logo depois de o patriarca da família ter permitido que ela continue na fazenda. A jovem se dirá grata e emocionada por estar ali. "É como se eu tivesse sonhando", arrematará ela, em cenas que devem ir ao ar nesta quarta (7).
O personagem de Juan Paiva, contudo, terá suas questões com o comportamento do pai --que já começará a lhe despertar ciúme. "Mais ele te acolhê aqui, como se fosse a fia que mainha nunca lhe... Aí já é demais!", soltará ele, indignado.
"Pois eu num tava mintindo quando disse que queria a ele como se fosse um pai", dirá a moça, confusa. "'Contece que ele num é!", cuspirá o jovem.
Mariana se armará por inteiro num primeiro momento. "Por isso num pode me recebê bem?", questionará ela. Ele se aproximará, carinhoso. "Se ofenda, não, Mariana... Ô peste! É só que... Só que ocê é bunita demais!", confessará ele, em um misto de raiva e vergonha.
A personagem de Theresa Fonseca se renderá por inteiro. João continuará chegando perto. "E ninguém nessa vida me fez senti o que cê me faiz!", admitirá. "Também nunca senti nada parecido com isso antes...", devolverá ela.
Os dois se beijarão apaixonadamente, se entregando ao sentimento sincero que existe entre os dois. Mas, no meio do gesto de carinho, Mariana se lembrará o porquê de estar ali. Ela se desvencilhará, abalada: "Para, João...".
"Eu fiz foi o quê?", perguntará o filho de Maria Santa (Duda Santos). "Nada... É só que...", tentará explicar a novata. "Qué que foi?", insistirá o pretendente. "Eu só... Eu... Num quero estragá isso."
Ele ficará ainda mais perdido e perguntará do que se trata. "Eu nunca me senti assim, tão acolhida, em toda a minha vida", admitirá. "Se painho lhe recebeu aqui, ninguém vai lhe fazê ninhum mal", explicará o protegido de Morena (Ana Cecilia Costa). "Já que ele me permitiu chamá ele de painho, João Pedro... Quero lhe tê como um irmão", cravará ela, determinada.
O rapaz dirá que a quer de outro jeito. "Num quero estragá as coisa... Num quero que painho pense mal de mim... Quero te querê como um irmão!", finalizará ela, beijando-o no rosto. Depois, Mariana se mandará para o interior da casa, deixando o rapaz sem reação para trás.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em 22 de janeiro. O remake está previsto para ficar no ar até setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.