Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FURACÃO RURAL

Renascer: Mariana é fuzilada ao pedir para chamar José Inocêncio de 'painho'

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

Theresa Fonseca está em cena de Renascer como a personagem Mariana

Mariana (Theresa Fonseca) vai derreter José Inocêncio assim que entrar na novela das nove

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 5/2/2024 - 12h00

Personagem de Theresa Fonseca, Mariana vai estraçalhar a relação já fria de José Inocêncio (Marcos Palmeira) com seu caçula, João Pedro (Juan Paiva). Após revelar que é neta de Belarmino (Antonio Calloni), ela será acolhida como filha pelo protagonista. Isso surpreenderá todo mundo, principalmente o herdeiro rejeitado. Para piorar e gerar mais ciúme, o fazendeiro se derreterá feito manteiga quando a forasteira perguntar se pode chamá-lo de "painho". 

As cenas estão previstas para encerrarem o capítulo desta terça-feira (6) da novela das nove da Globo. João Pedro será o último a saber da origem de Mariana e ficará perplexo.

O diálogo começará com José Inocêncio avisando no jantar que Mariana pode ficar em sua casa o tempo que quiser. "Num me importo que ela seja neta de Belarmino, ou do diabo que. É o contrário: isso me dá mais prazer ainda em recebê ela aqui", dirá o patriarca. Mariana sentirá um certo alívio, e João Pedro sofrerá um belo baque. "E que conversa é essa?", ele perguntará.

José Inocêncio falará que é o que acabou de dizer. "D’onde o sinhô me tirô uma dessas?", perguntará o jovem. "Eu tenho meus meio, diferente d’ocê!", provocará o fazendeiro. João Pedro terá conhecido a jovem na casa de Jacutinga (Juliana Paes) e se encantado a tal ponto de oferecer emprego para ela na casa da família.

Mariana vai se encolher de vergonha diante do questionamento do rapaz, querendo saber se é verdade. "Parece que esse mundo é pequeno demais e dá muitas voltas", amenizará José Inocêncio. João Pedro ficará ainda mais irritado ao ver que todos já estão a par da novidade, menos ele. "E, agora, sabe também! Já que num teve nem competência de se informá primêro...", alfinetará o personagem de Marcos Palmeira.

O jovem encrencará com o pai, que perguntará se o filho quer que ele coloque a garota no olho da rua. Com isso, apaixonado, João Pedro sinalizará que não. "Pode parecê exagero de minha parte, mais quero te recebê nesta casa como se fosse uma filha.. A filha minina que Maria Santa [Duda Santos] numpode me dá", dirá o ricaço, que colocará a mão em cima da dela, de maneira paternal.

"Posso lhe fazê um pedido? Será que posso lhe chamá de painho?", indagará a jovem. A pergunta desmontará o coronel, e ela ainda continuará, falará que ele vai ser o pai que ela nunca teve. "Me chame como você quisé, minina... Mas, agora, vâmo comê em paz", responderá José Inocêncio.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre no último dia 22. O remake ficará no ar até setembro deste ano, se a emissora não mudar de ideia. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23/2 a 9/3

Sexta, 23/2 (Capítulo 29)
Tião Galinha e Joana comemoram a nova morada na fazenda do coronel Egídio, que se surpreende com a beleza da moça. Deocleciano alerta João Pedro sobre Damião. Chico repreende Ritinha. Buba fica preocupada com Teca, que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.