Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FURACÃO RURAL

Renascer: Mariana é fuzilada ao pedir para chamar José Inocêncio de 'painho'

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

Theresa Fonseca está em cena de Renascer como a personagem Mariana

Mariana (Theresa Fonseca) vai derreter José Inocêncio assim que entrar na novela das nove

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 5/2/2024 - 12h00

Personagem de Theresa Fonseca, Mariana vai estraçalhar a relação já fria de José Inocêncio (Marcos Palmeira) com seu caçula, João Pedro (Juan Paiva). Após revelar que é neta de Belarmino (Antonio Calloni), ela será acolhida como filha pelo protagonista. Isso surpreenderá todo mundo, principalmente o herdeiro rejeitado. Para piorar e gerar mais ciúme, o fazendeiro se derreterá feito manteiga quando a forasteira perguntar se pode chamá-lo de "painho". 

As cenas estão previstas para encerrarem o capítulo desta terça-feira (6) da novela das nove da Globo. João Pedro será o último a saber da origem de Mariana e ficará perplexo.

O diálogo começará com José Inocêncio avisando no jantar que Mariana pode ficar em sua casa o tempo que quiser. "Num me importo que ela seja neta de Belarmino, ou do diabo que. É o contrário: isso me dá mais prazer ainda em recebê ela aqui", dirá o patriarca. Mariana sentirá um certo alívio, e João Pedro sofrerá um belo baque. "E que conversa é essa?", ele perguntará.

José Inocêncio falará que é o que acabou de dizer. "D’onde o sinhô me tirô uma dessas?", perguntará o jovem. "Eu tenho meus meio, diferente d’ocê!", provocará o fazendeiro. João Pedro terá conhecido a jovem na casa de Jacutinga (Juliana Paes) e se encantado a tal ponto de oferecer emprego para ela na casa da família.

Mariana vai se encolher de vergonha diante do questionamento do rapaz, querendo saber se é verdade. "Parece que esse mundo é pequeno demais e dá muitas voltas", amenizará José Inocêncio. João Pedro ficará ainda mais irritado ao ver que todos já estão a par da novidade, menos ele. "E, agora, sabe também! Já que num teve nem competência de se informá primêro...", alfinetará o personagem de Marcos Palmeira.

O jovem encrencará com o pai, que perguntará se o filho quer que ele coloque a garota no olho da rua. Com isso, apaixonado, João Pedro sinalizará que não. "Pode parecê exagero de minha parte, mais quero te recebê nesta casa como se fosse uma filha.. A filha minina que Maria Santa [Duda Santos] numpode me dá", dirá o ricaço, que colocará a mão em cima da dela, de maneira paternal.

"Posso lhe fazê um pedido? Será que posso lhe chamá de painho?", indagará a jovem. A pergunta desmontará o coronel, e ela ainda continuará, falará que ele vai ser o pai que ela nunca teve. "Me chame como você quisé, minina... Mas, agora, vâmo comê em paz", responderá José Inocêncio.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre no último dia 22. O remake ficará no ar até setembro deste ano, se a emissora não mudar de ideia. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.