Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAGA CONTINUA

Em Império, José Alfredo se choca ao falar com Fabrício Melgaço: 'É você?'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Alfredo (Alexandre Nero) fala no telefone em cena de Império

José Alfredo (Alexandre Nero) se chocará ao ligar para o número de Fabrício Melgaço

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/9/2021 - 10h37

José Alfredo (Alexandre Nero) se chocará ao ligar para o número de Fabrício Melgaço, o seu maior inimigo em Império e de identidade ainda desconhecida. O advogado do comendador, Merival (Roberto Pirillo), atenderá a ligação na novela das nove da Globo. "É você?", questionará o protagonista, desapontado. 

Nos próximos capítulos, o marido de Maria Marta (Lilia Cabral) será preso após uma denúncia anônima da mulher. Na prisão, entretanto, o ricaço ficará mais próximo de desvendar o mistério sobre a identidade do homem que roubou sua fortuna. 

Logo no seu primeiro dia no presídio, o pai de Cristina (Leandra Leal) será surpreendido ao receber uma marmita para o almoço e encontrar um bilhete com o número de Fabrício Melgaço. O todo-poderoso perguntará para um dos agentes penitenciários se ele pode fazer uma ligação, o que será permitido somente no dia seguinte. 

No outro dia, Zé Alfredo ligará para o número, mas dará ocupado na primeira tentativa. Ele insistirá, e um homem atenderá: "Merival Porto falando. Alô".  Sem acreditar, o comendador ficará um tempo em silêncio. "Merival, é você?", perguntará o amante de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). 

O advogado questionará como o empresário descobriu seu número pessoal e o que ele quer. O comendador inventará uma desculpa. "Não, não é nada não, nada objetivo, só para saber com é que estava o processo", mentirá o empresário, desligando o telefone em seguida. 

Afinal, quem é Fabrício Melgaço?

Apesar de atender o telefone no número de Fabrício Melgaço, Merival não é a verdadeira identidade do rival de José Alfredo. O inimigo é o próprio filho do comendador: José Pedro (Caio Blat).

O rapaz se revelará Melgaço numa conversa com Silviano (Othon Bastos). Ele dirá que o ex-mordomo e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) sempre receberam ordens dele. Pedro chegará à casa de Silviano para reclamar de uma nova tentativa de matar o comendador sem ele ter mandado.

Em 2015, quando Império foi transmitida originalmente, o vilão só saiu do armário no final do episódio da terça-feira da última semana, e os desdobramentos da revelação aconteceram na quarta, no antepenúltimo capítulo.

A reprise da novela está prevista para acabar em 5 de novembro. A partir do dia 8, a Globo voltará a ter uma trama inédita no ar, com Um Lugar Ao Sol, de Lícia Manzo. Ou seja, a não ser que a emissora resolva antecipar o fim da "edição especial" do folhetim de Aguinaldo Silva, a cena com o fim do mistério Fabrício Melgaço só irá ao ar na primeira semana de novembro.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Ouça "#74 - José Alfredo toma decisão de emergência em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.