Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECALCADO PASSA MAL

Em Império, Enrico acusa Vicente de vender o corpo a Cláudio: 'Corta pra dois lados'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com os personagens Vicente (Rafael Cardoso, à esq.) e Enrico (Joaquim Lopes) se encaram seriamente em cena da novela das nove da Globo Império

Vicente (Rafael Cardoso, à esq.) e Enrico (Joaquim Lopes) entram em confronto

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 4/8/2021 - 16h00

Em Império, Enrico (Joaquim Lopes) acusará Vicente (Rafael Cardoso) de vender o corpo para Cláudio (José Mayer). Na novela das nove da Globo, o ex-noivo de Maria Clara (Andréia Horta) deixará seu recalque escancarado ao insinuar que o mocinho está subindo na vida por supostamente ser um amante do cerimonialista.

Nas cenas que vão ao ar a partir de 11 de agosto, Enrico encurralará Vicente no banheiro da lanchonete de Manoel (Jackson Antunes), onde o galã estará almoçando com José Alfredo (Alexandre Nero) e é o novo local de trabalho do ex-dono do restaurante Enrico --cujo nome virou Vicente a mando de Cláudio. 

"Finalmente eu te encontro a sós, hein, Vicente? Agora é uma boa hora pra gente acertar nossas contas", ameaçará o homofóbico, que rompeu com o pai por preconceito. "Do que você tá falando?", questionará o nordestino. 

"Ah, você não sabe? Não se faz de idiota comigo, não, tá? Me fala uma coisa, qual que é teu segredo? Como é que você fez pra roubar tudo que é meu? O restaurante, a mulher?", questionará o moreno. "Você fez por merecer, não fez?", rebaterá o novo affair de Maria Clara

"Você? Nossa, até ontem era 'seu Enrico' pra cá, 'seu Enrico' pra lá. Se enxerga, Vicente, não me coloca no teu nível, não, que eu não sou igual a você", ironizará o recalcado. "Ah, mas não é mesmo. Você é muito pior. Eu nunca precisei desrespeitar ninguém pra ser respeitado, ao contrário de você", vai disparar o chefe de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). 

"Cuidado, vai perder a razão. Que história é essa que eu não respeito ninguém?", perguntará o funcionário de Manoel. "Ué, não respeita seu pai, que é o verdadeiro dono do restaurante, que nunca foi seu. A Maria Clara, que também não é sua mulher, porque você abandonou lá no casamento", elencará Vicente. 

"Você lava a sua boca pra falar da Maria Clara porque ela ainda é minha mulher sim", dirá o mimado. "Vai lá falar isso pra ela, então! Fala pra ela. Só de ouvir seu nome é capaz de ela vomitar. Mas eu trato a Maria Clara como se deve tratar uma mulher: com respeito, com carinho. Coisa que você, meu amigo...", ensinará o rapaz, dando as costas.

Vicente e Enrico saem no soco em Império

Homofóbico e invejoso

"Nossa, desculpa, 'Don Juan da Caatinga'! Sabe, Vicente, eu sou capaz de apostar que a tua faca corta pros dois lados. Impressionante, né, porque eu nunca reparei na cozinha do restaurante", alfinetará o filho de Beatriz (Suzy Rêgo). 

"Sou capaz de apostar que você tá tendo um caso com o senhor Cláudio Bolgari. Você bem o tipinho dele mesmo, né? Novinho, loirinho, de olho azul. E você, pra disfarçar assim como ele, fica dando em cima de outras mulheres", insistirá o invejoso. 

"Sabe uma coisa que eu percebi também? Só percebi agora? Você fica aí, posando de valentão, machão... Já ouviu falar essa frase: quem desdenha, quer comprar?", debochará o amor antigo de Cristina (Leandra Leal), descontrolando o rival. 

Enrico tentará dar um soco em Vicente, mas acabará levando uma chave de braço no pescoço e terá que pedir arrego. "Tá vendo, rapaz? Você sempre quer resolver tudo na violência, na ignorância. O que é teu tá guardado. E eu não duvido nada que você tá envolvido naquele escândalo lá do restaurante. Tua hora vai chegar, irmão. Pode esperar!", prometerá o galã.

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#68 - Tudo sobre o final de A Vida da Gente (e um spoiler de Nos Tempos do Imperador!)" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.