Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DO NOW UNITED

Any Gabrielly sente pressão por perfeição aos 18: 'Quero poder ser irresponsável'

Reprodução/Instagram

Any Gabrielly em foto para seu Instagram, com sombra azul e na frente de um fundo da mesma cor

Any Gabrielly tem 18 anos e mais de 6 milhões de seguidores no Instagram: pressão para não errar

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 4/8/2021 - 15h05
Atualizado em 4/8/2021 - 15h06

Representante brasileira do grupo Now United, um fenômeno com o público adolescente, Any Gabrielly se inspirou na ginasta Simone Biles para abrir o jogo sobre saúde mental e as cobranças que ela sente para manter uma imagem perfeita diante dos mais de 6,4 milhões de seguidores que ostenta no Instagram.

"Às vezes eu fico perdida por querer ter um momento normal para uma garota de 18 anos, poder ser irresponsável e inconsequente, mas aí eu paro e lembro que não posso, porque tem muita gente que se inspira em mim", desabafa a atriz e cantora em conversa com o Notícias da TV.

Any não gosta do termo "peso", prefere usar a palavra "responsabilidade" para definir a pressão em cima dela. Mas admite que a tal responsabilidade não é pouca.

Tenho momentos em que eu ainda tento me encontrar, às vezes quero fazer algumas coisas e preciso pensar que o que eu faço impacta tantas vidas. Não ter espaço para errar é um pouco assustador, porque eu sou muito nova e já cometi tantos erros.

A artista, porém, tenta achar um lado positivo nisso tudo. "Eu gosto dessa responsabilidade, sou muito grata, acho que essa é a minha missão na Terra. Poder impactar as pessoas, transformar as vidas delas em algo melhor, mais leve, em algo que seja bom de alguma maneira", valoriza.

Apesar de jovem, com apenas 18 anos, ela demonstra a maturidade de quem saiu de casa cedo e viaja o mundo com seus colegas do Now United --o grupo, formado em 2017 pelo empresário Simon Fuller (o mesmo das Spice Girls), reúne 17 adolescentes de países diferentes.

Acho que ser artista é muito mais do que apenas fazer o que eu gosto e dar diversão às pessoas. Os artistas têm o poder de mudar o mundo. Saber que durante a minha carreira eu já pude fazer isso por tantas pessoas é gratificante. Quero continuar isso numa escala cada vez maior e pro resto da minha vida.

O Pergaminho Vermelho

Any falou com a reportagem nesta quarta (4) para divulgar a animação brasileira O Pergaminho Vermelho, que entra no catálogo do Disney+ na sexta-feira (6). No longa, ela empresta sua voz para a destemida Idril, jovem que ajuda a protagonista Nina (Marina Sirabello) a derrotar o maligno Lorde Dark (Nelson Machado) para salvar o reino.

Depois de dublar a protagonista Moana na versão brasileira da animação da Disney, lançada em 2016, Any faz sua estreia como voz original agora. E se empolga com a possibilidade de Idril, rara personagem negra em um desenho, inspirar meninas que assistam ao filme.

"É muito bom ver uma personagem na tela em que você possa se enxergar. Acompanhar uma personagem com tanta força como a Idril, as meninas negras vão se identificar, com toda a certeza, isso é muito legal."

Confira o trailer de O Pergaminho Vermelho:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.