Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TEVE TROCO!

Em Império, Cláudio vomita sapos e toma restaurante de Enrico: 'Se borra de medo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem dos atores José Mayer e Joaquim Lopes como Cláudio e Enrico de Império

Cláudio (José Mayer) acabará com a mordomia de Enrico (Joaquim Lopes) em Império, da Globo

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 14/6/2021 - 21h30

Cláudio (José Mayer) procurará Enrico (Joaquim Lopes) e dará uma lição no covarde, que terá abandonado Maria Clara (Andréia Horta) no altar em Império. O cerimonialista ficará revoltado e dirá que não o reconhece mais como filho. Ele avisará que entregará o restaurante para outra chef comandar. "Você não passa de um moleque que se borra de medo", declarará o veterano na novela das nove da Globo.

A essa altura da trama, o chef de cozinha terá desistido de se casar por vergonha de ter um pai bissexual. Ele estará com as malas prontas para fugir do país. Antes de encarar a fúria de Cláudio, Enrico terá ouvido poucas e boas da filha preferida do comendador.

"Esse passaporte na mão é bem a sua cara. Foi difícil aceitar que você era preconceituoso, mas agora faz sentido, combina com a sua face covarde que foge do próprio casamento e até do país. Você se mostrou detestável, repleto de sentimentos pequenos, atrofiados como o seu discernimento sobre as coisas", vai disparar o marido de Beatriz (Suzy Rêgo).

As cenas vão ao ar no próximo dia 23.O produtor de eventos esfregará na cara do filho que ele não teve coragem de encarar José Alfredo (Alexandre Nero), e Enrico afirmará que tem nojo de Cláudio. "Doente não sou eu, é você! Por mais que você me despreze, eu nunca vou deixar de ser seu pai", anunciará o cerimonialista.

O veterano pegará o homofóbico pelo colarinho e sugerirá que os dois saiam no braço para ver qual deles é mais macho. "Me solta", pedirá o rapaz. O personagem de José Mayer zombará do jovem, que demonstrará medo de levar uma surra do pai. "Não adianta me provocar, quero distância de você e de tudo que você representa", retrucará o cozinheiro. 

reprodução/tv globo

Joaquim Lopes em cena de Império

Negócio arruinado

O marido de Beatriz levará ao pé da letra o desejo de Enrico e deixará claro que colocará outra pessoa para comandar o restaurante, que na verdade é dele. "O Enrico fecha hoje e, quando reabrir, ele terá outro chef e um novo nome", afirmará Cláudio. 

O jovem insistirá para não perder seu emprego e acabará demitido pelo próprio pai. "Nem pensa em botar as caras lá, ou os seguranças vão te expulsar", dirá o personagem de José Mayer, furioso.

Enrico implorará e o chamará de "pai", e Cláudio perderá a compostura e declarará que, mesmo não podendo fugir da responsabilidade de tê-lo como filho, quer distância do homofóbico.

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após a reta final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#62 - Téo sofre novo ataque em Salve-se Quem Puder" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.