Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MISTÉRIO RESOLVIDO

Em Império, Cristina esfrega dinheiro sujo na cara de Maurílio: 'Roubado do nosso pai'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Leandra Leal grava com camisa branca, cabelo solto e cacheado e expressão séria como Cristina de Império

Cristina (Leandra Leal) encarará Maurílio (Carmo Dalla Vecchi) e questionará a origem da fortuna

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 11/9/2021 - 4h00

Cristina (Leandra Leal) vai desmascarar Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e o botará para correr em Império. A loira desconfiará que a mala de dólares que o vilão ofereceu para salvar a joalheria da falência, na verdade, era dinheiro do próprio negócio que foi furtado por Fabrício Melgaço na novela das nove da Globo. "Roubado do nosso pai", acusará ela. 

Enquanto se esconde no bairro de Santa Teresa, José Alfredo (Alexandre Nero) descobriu um rombo na sua conta bancária internacional e pediu para que a filha bastarda fosse até a Suíça. Lá, a sobrinha de Cora (Marjorie Estiano) ficou sabendo que a quantia havia sido retirada por um homem desconhecido.

Em cena que irá ao ar a partir do próximo dia 20,  o "homem de preto" terá aparecido vivinho da Silva e sido levado diretamente para a cadeia. Se aproveitando do fato de o pai ter voltado, José Pedro (Caio Blat), João Lucas (Daniel Rocha) e Maria Clara (Andréia Horta) sugerirão expulsar Maurílio da família de vez.

"Eu até faria isso, mas só no dia em que vocês devolverem o dinheiro que eu coloquei nessa porcaria de empresa. Ou vocês esqueceram que nós temos um contrato assinado?", provocará o antagonista do folhetim de Aguinaldo Silva.

Cristina, então, interromperá a discussão e usará todas as cartas que guardou na manga. "Por enquanto é apenas uma suspeita, eu ainda não tenho provas de que o dinheiro que você injetou aqui na Império era da própria Império. Um dinheiro que foi roubado do nosso pai. Em breve eu vou ter provas e quero ver quem vai se dar mal", acusará ela.

Maurílio duvidará da capacidade dos herdeiros do comendador em quitar a dívida. "Você vai fazer o milagre da multiplicação ou pretende rodar a bolsinha?", questionará ele, que será agredido pelo caçula de Maria Marta (Lilia Cabral).

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#73 - José Alfredo descobre que Maurílio está morto em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.