Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OS VINGADORES, X-MEN E MAIS

Filmes no Disney+: Os 20 melhores longas de super-heróis da Marvel; veja a lista

DIVULGAÇÃO/MARVEL STUDIOS

Montagem com Paul Rudd, Jennifer Lawrence e Chris Hemsworth

Paul Rudd (Homem-Formiga), Jennifer Lawrence (Mística) e Chris Hemsworth (Thor) estão no Disney+

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 10/9/2021 - 18h22

Franquia com a maior arrecadação da história do cinema, o MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) ajudou a popularizar os filmes de super-heróis. Mas os poderosos já arrebatavam parte do público desde antes, com os mutantes dos X-Men. São tantos longas disponíveis no Disney+ que fica difícil saber qual vale a pena ver (ou rever).

Para ajudar o público, o Notícias da TV separou as melhores produções de heróis da Marvel disponíveis na plataforma do Mickey Mouse. O critério usado para a lista foi o IMDb. O site reúne avaliações dos fãs e exibe uma nota média (de 0 a 10) de milhares de produções do cinema, streaming e televisão. O ranking mostra a posição dos 20 longas, da nota mais baixa para a mais alta.

Melhores filmes de heróis Disney+

Confira a lista completa, com trailers, notas e sinopses dos longas da Marvel:

Lançada em 2010, a trama mostra as consequências da confissão de Tony Stark (Robert Downey Jr.). Agora, o mundo inteiro sabe que ele é o Homem de Ferro. O governo norte-americano quer tomar posse de seu poderoso traje, enquanto o vilão Ivan Vanko (Mickey Rourke) quer se vingar dos atos da família Stark no passado.

Neste filme de 2011, Chris Hemsworth faz sua estreia como Thor. O protagonista está prestes a assumir o trono de Asgard quando os inimigos quebram o acordo de paz. Enfurecido, ele começa uma guerra entre os reinos. Seu pai, Odin (Anthony Hopkins), descontente com as ações do filho, decide tirar seus poderes e acaba expulsando o herdeiro para a Terra.

Desde o ataque alienígena em Nova York, Tony Stark tem dificuldades para dormir. Ele teme não ser capaz de proteger sua namorada Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) dos vilões. Com razão, já que o ataque do Mandarim (Ben Kingsley) destrói sua mansão inteira e quase mata todos no local. Lançado em 2013, o filme mostra o protagonista enfrentando seu maior medo: o fracasso.

Responsável pela invenção da fórmula que permite encolhimento, o doutor Hank Pym (Michael Douglas) precisa impedir que seu ex-pupilo Darren Cross (Corey Stoll) replique o feito e venda a tecnologia avançada para a HYDRA. Ele escolhe o ladrão Scott Lang (Paul Rudd) para usar o traje do Homem-Formiga nesta importante missão. A produção de 2015 serviu como a introdução do herói no MCU.

Para proteger o mundo, Tony Stark quer construir um sistema de inteligência artificial que cuidaria da paz mundial. Mas, o projeto dá errado e gera o nascimento de Ultron (James Spader). Agora, os heróis mais poderosos da Terra precisam se unir para salvar o dia mais uma vez neste filme de 2015.

Lançado em 2018, o filme mostra a jornada do príncipe T'Challa (Chadwick Boseman). Após a morte do rei T'Chaka (John Kani), ele retorna para a cerimônia de coroação. O herói precisa achar Ulysses Klaue (Andy Serkis), o ladrão que roubou de Wakanda uma grande quantidade de vibranium.

Os mutantes sofrem com o preconceito, porque humanos não entendem os poderes deles, e portanto, têm medo. O professor Xavier (Patrick Stewart) tenta convencer a população de maneira pacífica, diferentemente de Magneto (Ian McKellen), que declara guerra contra a humanidade pois está cansado de tanta humilhação e perseguição. Lançado em 2000, o filme é a produção mais antiga de heróis disponível no catálogo do Disney+.

Na sequência de 2003, os mutantes ainda sofrem discriminação da sociedade. Com a autorização do presidente dos Estados Unidos, o militar William Stryker (Brian Cox) inicia uma grande ofensiva contra os X-Men quando ele invade a mansão do professor Xavier. Assim, Magneto se junta a Wolverine (Hugh Jackman) e aos outros heróis para combater o grande vilão.

Na trama, Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) tem sua vida completamente mudada após um acidente de carro. Com as mãos debilitadas, ele não pode trabalhar como neurocirurgião. Sem esperança na medicina tradicional, o médico encontra as respostas na magia. Ele passa a treinar e consegue adquirir poderes, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo. Lançado em 2016, o filme marcou uma nova era no MCU com a introdução de feitiços e encantamentos.

Lançado em 2017, o longa mostra os heróis conhecidos como os Guardiões da Galáxia. Enquanto viaja pelo universo e lutam contra os perigos do desconhecido, o grupo tenta desvendar os mistérios do verdadeiro pai de Peter Quill (Chris Pratt).

Na trama, que se passa nos anos 1960, Charles Xavier (James McAvoy) e Erik Lehnsherr (Michael Fassbender) ficam amigos após se conhecerem na universidade de Oxford. A dupla cria a Escola para Jovens Superdotados para ensinar jovens mutantes a usarem seus dons para fins pacíficos. A produção de 2011 marcou uma nova era para os heróis com a introdução de atores mais jovens.

Lançada em 2014, a sequência mostra Steve Rogers (Chris Evans) em missões da SHIELD. Enquanto tenta lidar com o fato de acordar décadas depois de seu tempo, ele junta forças com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) para combater o misterioso Soldado Invernal (Sebastian Stan).

Pela primeira vez, os heróis estão em páginas completamente diferentes. Enquanto Tony Stark e outros personagens acreditam que eles precisam receber supervisão de outros países, Steve Rogers e seu grupo discordam dessa medida radical. Lançado em 2016, o filme mostra um raro embate entre os membros dos Vingadores.

Dirigido por Jon Favreau, o filme de 2008 conta como Tony Stark se tornou o Homem de Ferro. Capturado por terroristas, o protagonista precisa construir uma armadura de alta tecnologia para escapar do cativeiro. Agora, com o traje, ele passa a combater o crime.

Lançado em 2017, o terceiro filme de Thor mostra o herói em rota de colisão com sua irmã, a implacável vilã Hela (Cate Blanchett), também conhecida como a deusa do Reino dos Mortos. Após ser jogado para o outro lado do universo, ele precisa correr contra o tempo para voltar a Asgard e impedir a destruição de seu planeta.

No futuro, os mutantes são caçados pelos Sentinelas, robôs gigantes criados por Bolívar Trask (Peter Dinklage). Com poucos sobreviventes, os heróis enviam a consciência de Wolverine ao seu corpo nos anos 1970. Ele tem a missão de impedir a criação desses androides para que o futuro trágico de sua raça não se torne realidade. A produção foi lançada em 2014.

Peter Quill (Chris Pratt) foi abduzido da Terra quando ainda era criança. Já adulto, ele fez carreira como saqueador e ganhou fama pela galáxia. Após ser preso, ele precisa se unir a outros criminosos, como Gamora (Zoe Saldana), para escapar da prisão e salvar o universo do terrível vilão Ronan (Lee Pace). Dirigido por James Gunn, o filme estreou no MCU em 2014.

Lançado em 2010, o longa conta como os heróis mais poderosos da Terra se uniram e formaram os Vingadores. Após a invasão alienígena comandada por Loki (Tom Hiddleston), os protagonistas precisam primeiro conter o ego e os interesses próprios para começarem a agir como um grupo de verdade.

Dirigido pelos irmãos Russo, o filme de 2018 mostra Thanos (Josh Brolin) em busca de todas as Joias do Infinito. Após conseguir capturar as duas primeiras, o vilão precisa ir à Terra para reunir os artefatos. Mesmo com as desavenças entre os Vingadores, os heróis precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia para enfrentar o Titã Louco.

Empatado com o longa que antecede esta trama, a produção de 2019 é o melhor filme de super-heróis da Marvel no Disney+, de acordo com o público do IMDb. Thanos conseguiu cumprir sua promessa e eliminou metade das criaturas vivas do universo. Enquanto Tony Stark aceita a nova realidade, Steve Rogers e Natasha Romanoff ainda procuram alguma solução para esse desastre.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.